Instituto Cerveja Brasil ganha novo espaço para interessados no mercado cervejeiro

    0

    Por Redação FSN – 13 de fevereiro de 2014

    Em 2010 a primeira turma de sommeliers de cervejas do Brasil foi formada pelo Instituto da Cerveja em parceria com a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers). Hoje, quatro anos depois, o instituto ganha um espaço destinado somente a cursos relacionados a cervejas, serão cursos introdutórios, profissionalizantes e de especialização.

    A nova sede do Instituto da Cerveja Brasil tem 500m², com uma sala de aula de 198 m² devidamente equipada e com capacidade para 80 alunos sentados confortavelmente. Localizada na avenida dos Carinás, número 417, em Moema, o local ainda tem um espaço externo perfeito para a realização de brassagens de cervejeiros caseiros como também para abrigar eventos particulares.

    A necessidade de um novo local é reflexo da crescente procura por cursos relacionados à área cervejeira. Prova disso são as constantes listas de espera para realizar as matrículas no ICB e os mais de 1.000 alunos já formados pelo Instituto desde agosto de 2010.

    Segundo o co-fundador do Instituto da Cerveja do Brasil, Estácio Rodrigues, a ideia é que cada vez mais pessoas aprendam sobre o universo da cervejas. “Esperamos que o ICB seja um polo de ensino cervejeiro, onde possamos disseminar a cultura cervejeira para os mais diversos públicos”, diz.

    O Instituto da Cerveja oferece cursos para pessoas iniciantes como também para quem já é especialista na área. São cursos de introdução, profissionalização e especialização na área cervejeira. Saiba mais sobre o local e os profissionais em www.institutodacerveja.com.br

     image001

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here