Institut National de la Boulangerie-Pâtisserie abre curso para confeitaria

    0

    Por Redação FSN – 10 de julho de 2014

    Referência mundial na formação e no aprimoramento de profissionais da área de panificação e confeitaria, o Institut National de la Boulangerie-Pâtisserie (INBP) abriu inscrições para o curso “Inevitáveis Clássicos : tortas e entremets”, que será realizado durante os dias 26 e 27 de julho.

    Conduzido por professores brasileiros, o curso está disponível para profissionais do setor, como também para iniciantes interessados em desenvolver técnicas e adquirir conhecimento sobre confeitaria francesa, sendo que empresas ou grupos que realizarem mais de uma inscrição ganham desconto de 10% no valor de matricula.

    Entre as mais de 15 receitas a serem abordadas durante o curso, serão montados três entremets e duas tortas. Serão abordadas ainda as técnicas para apresentações dos pratos, montagens de mesas e vitrines, e explicações sobre as etapas de congelamento e estocagem.

    “O Institut National de la Boulangerie-Pâtisserie usa técnicas e métodos já aplicados na França, além de contar com a expertise de professores franceses e brasileiros que se formaram pela escola em Rouen, na França”, explica Helena Mil-Homens, coordenadora do instituto no Brasil, e que já trabalhou em restaurantes no país e no exterior.

    O curso terá duração de oito horas em cada dia – das 9 às 17 horas – e será realizado na Prática São Paulo, localizado na Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 551, no bairro Pinheiros, em São Paulo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de julho através do telefone (11) 5181-2218 ou pelo email h.mil-homens@inbp-brasil.com. O valor é de R$ 850,00 até o dia 15 de julho (terça-feira), subindo então para R$ 950.

    INBP

    Criado pela confederação patronal das padarias artesãs francesas, o Institut National de la Boulangerie-Pâtisserie está em atividade no Brasil desde 2013, oferecendo cursos, treinamentos, serviços laboratoriais e de engenharia, além de consultoria. Seus clientes são pessoas físicas, padarias, confeitarias, indústrias e instituições de ensino que têm interesse em obter a melhor formação na área de panificação e confeitaria.

    O instituto oferece cursos de diferentes temas, além de formação “à la carte” – onde o aluno ou a empresa podem solicitar um curso personalizado. Todas as aulas são divididas em módulos, que vão de acordo com o nível de conhecimento da turma e, em todos os casos, são conduzidas por especialistas brasileiros ou franceses certificados pelo INBP.

    O INBP também planeja trazer ao Brasil outros três tipos de formação já consagrados em solo francês – onde é responsável pela formação de mais de oito mil alunos por ano: a Certificação de Aptidão Profissional (CAP), considerado o primeiro nível; o Brevet Professional (BP), que é o segundo nível; e o Brevet de Maîtrise (BM), que corresponde ao estrado na área.

    1888519_580275208728179_1842509578_n
    Fonte: Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here