Inovação no Brasil é baixa para maioria de empreendedores

0

A cada dez líderes empresariais, seis consideram que o grau de inovação no Brasil é baixo. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que ouviu 100 executivos – responsáveis pela tomada de decisão em companhias.

Quando questionados sobre inovação, 54% responderam que consideram o Brasil um país com “baixa” inovação, 8% consideram “muito baixa”, 35% consideram “nem alta nem baixa” e somente 3% consideram a inovação “alta” no País.

A justificativa das pessoas que consideraram o Brasil com “baixa” ou “muito baixa” inovação é que em relação a outros países, ainda há um atraso, resultado de uma defasagem tecnológica ao longo dos anos.

“A pesquisa comprova a importância do papel da inovação para a sobrevivência das empresas no mercado global e a necessidade de um esforço para criar um ambiente favorável a negócios inovadores no Brasil. Sem dúvida, a inovação é o meio mais estratégico para a indústria crescer e colher resultados mesmo em cenários adversos como o atual”, avalia Paulo Mól , superintendente nacional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + 16 =