Inovação de itens são planos para a Itambé após parte adquirida pela Vigor

0

Por Redação FSN – 18 de dezembro de 2013

No início do ano a Vigor adquiriu 50% do capital da Itambé, os planos da empresa para a marca em 2014 são de reposicionar e investir em inovação de itens, principalmente os de maior valor agregado, como foi feito com a Vigor sob a gestão da J&F.

A categoria de refrigerados da Itambé passará por um “rejuvenescimento”. De acordo com o CEO da Vigor, Gilberto Xandó: “O projeto que foi aprovado de investimento é de aumento de 70% das principais linhas de refrigerados, na fábrica de Pará de Minas (MG). Esse incremento será realizado no decorrer do ano que vem”. Com o fortalecimento da categoria, a participação de itens secos na receita líquida da Itambé, que ao final do terceiro trimestre era de 62,3%, tende a diminuir.

O acordo feito com a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), que possui os outros 50% da Itambé é satisfatório para a Vigor, segundo Xandó. E hoje, a gestão tem sido feita por um conselho de membros da Vigor e da CCPR, sem o interesse de fazer uma fusão e integrar totalmente a Itambé, mas sim trocar experiência, mesmos atuando separadamente.”Nossa preocupação de curto prazo é gerar caixa, ter operação saudável, cuidar do detalhe, inovar sempre”, ele afirma.

Fonte: R7 economia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × dois =