Inadimplência de empresas tem alta em Outubro

0

Em outubro, o número de empresas endividas cresceu. A alta foi de 4,4% em comparação a Setembro. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. Se comparado com outubro do ano passado, os números são os mesmos. De Janeiro a outubro deste ano, o indicador mostrou a alta de 7,1% em comparação ao mesmo período de 2013.

Entre os responsáveis por esse aumento, está os cheques devolvidos, com variação de 22,9%. Os títulos protestados tiveram a alta de 3,3% e a dívida com os bancos teve o crescimento de 1,4%. Dívidas não bancárias, como por exemplo, cartões de crédito e prestadores de serviço, caíram 0,1%.

De janeiro a outubro de 2014, a média de títulos protestados teve o aumento de 11,9% em comparação ao mesmo período do ano passado. As dívidas não bancárias também tiveram a alta de 6,7%, enquanto o valor de cheques devolvidos registrou queda de 5,1% e a inadimplência aos bancos recuou 5,8%.

Segundo os economistas da Serasa Experia, o crescimento da inadimplência das empresas em outubro, tanto se comparado com setembro ou a outubro do ano passado é resultado dos efeitos da estagnação econômica e do custo de crédito sobre a saúde financeira das empresas. “Pois, se por um lado, o enfraquecimento da atividade econômica prejudica a geração e caixa das empresas, por outro, o encarecimento do custo do crédito aumenta as suas despesas financeiras”, explicam.

Fonte: O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze − 3 =