Imprescindíveis, marcantes e saborosos

0

É inegável que um tempero especial pode ser o segredo de um bom prato. Os verdadeiros gourmets nunca deixam faltar em suas cozinhas as ervas aromáticas, com preferência para as frescas: alecrim, manjericão, sálvia e orégano. Sem contar os temperos básicos: cebola e alho, pimenta e um azeite de oliva de boa qualidade.

As ervas têm seu lugar garantido porque têm propriedades medicinais, mas também têm um papel fundamental para enriquecer os pratos com relação ao sabor e ao aroma. Saber escolher os ingredientes corretos é mais do que uma técnica. As substituições de alguns temperos, por sua vez, não são recomendáveis: muitas vezes, o resultado vai ser diferente do esperado. Imagine o manjericão no molho vermelho e na brusqueta sem o famoso condimento ou a sálvia no espaguete com manteiga sem a sálvia…

Por outro lado, o mercado de temperos é bastante concorrido e dominado por grandes empresas que oferecem aos clientes produtos diferenciados quanto à variedade e/ou forma de apresentação. No que diz respeito especificamente ao mercado foodservice, há toda uma preocupação por parte dos fabricantes em oferecer condimentos e temperos realmente superiores, capazes de tornar qualquer receita única.

Matéria publicada na revista Ed. 37. Para saber mais assine a revista Food Service News.

assinatura@foodservicenews.com.br ou

tel: (31) 3261- 8548

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 1 =