Idosos no Rio de Janeiro terão espaço preferêncial

    Bares e restaurantes do Rio de Janeiro terão que reservar 5% das vagas

    0

    Uma lei estadual pretende criar espaço reservado para idosos no Rio de Janeiro, gestantes e deficientes em estabelecimentos no Rio de Janeiro.Essa lei reserva 5% das vagas em bares e restaurantes.

    Proprietários de estabelecimentos foram pegos de surpresa com essa lei e têm dúvidas para se adaptar as novas regras. De acordo com essa lei, os lugares não são exclusivos. Assim como as filas de supermercado e os assentos em transportes públicos, as mesas em restaurantes terão uso preferencial de idosos.

    A lei também abrange praças de alimentação em shoppings centers. Para o uso das mesas, os lugares precisam ser identificados. Em entrevista para o Jornal O Globo, Edilene Pereira conta que sofre para conseguir um local de fácil acesso quando a praça de alimentação está cheia. “A gente necessita deste tipo de lei não é porque a gente quer, nem que a gente goste, nem queira privilégios. É porque há realmente uma necessidade de acessibilidade e locomoção” afirma.

    Quem também gostou da novidade foi Edmundo da Silva, de 79 anos. “Eu dei já muita prioridade, dei muito lugar, inclusive em ônibus para senhoras. Agora é a minha vez de pedir uma mesa para sentar”, conta.

    Fonte: Portal Jornal O Globo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here