Hora do lanche

0

Nos últimos anos, duas ocasiões de consumo específicas vêm ganhando notoriedade na composição das vendas dos estabelecimentos de serviços de alimentação: os chamados “Lanche da Manhã” e “Lanche da Tarde”.

Até pouco tempo tanto na composição das vendas essas duas ocasiões de consumo nem apareciam, sendo o dia praticamente dividido em: Café da manhã, Almoço e Jantar.
Mudanças importantes nas características da rotina diária das pessoas, aumento da carga horária de trabalho e consequente aumento do tempo fora de casa, além do cenário econômico, fizeram com que os períodos “pós-café da manhã” e “pós-almoço” passassem a ter importância diferente na composição alimentar de quem está na rua.

Com essa mudança, novos tipos de produtos ganham oportunidade, assim como surgem possibilidades novas de vendas para os estabelecimentos que tradicionalmente vivem de almoço e jantar, principalmente quando falamos dos localizados em praças de alimentação.
Podemos destacar entre os produtos que já apresentam crescimento de consumo associado aos Lanches da Tarde e da Manhã: sanduíches prontos, biscoitos, bolos em fatia, barras de cereais, iogurtes, frutas porcionadas, chocolates e diversos outros itens com propriedades nutritivas e/ou saudáveis. Itens “Grab and Go” ou “Para Viagem”, com características de fácil transporte, porções menores, fácil armazenagem e consumíveis sem a necessidade de preparo, aquecimento ou utensílios, são os demandados para essas ocasiões de consumo.

Os itens e produtos demandados para as duas ocasiões são similares, com a diferença que a oportunidade de venda de itens para o Lanche da Manhã, na maior parte das vezes, é de quem está vendendo o Café da Manhã ou de estabelecimentos no caminho para o trabalho, e a oportunidade de venda para o Lanche da Tarde, normalmente, é dos estabelecimentos que servem almoço ou locais de conveniência.

Independentemente do tipo de estabelecimento e do tipo de produto com que você trabalhe, o importante é estar atento e entender que surgiram duas novas oportunidades de incremento de vendas e de captação de novos clientes.

Quem souber aproveitar certamente se beneficiará com isso.

Pense nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + 19 =