HFN – Hotel & Food Nordeste: contribuições para a retomada econômica dos setores de Alimentação Fora do Lar e Hotelaria

0

Evento está com credenciamento aberto no site e acontece de 3 a 5 de novembro

A terceira edição da HFN – Hotel & Food Nordeste está confirmada e será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco de 3 a 5 de novembro, das 15h às 21h. Trata-se da única feira da Região que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar. O credenciamento está aberto no site www.hfne.com.br.

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE e a Insight Feiras & Negócios com o apoio do Sebrae/PE planejaram o evento para atender as demandas do mercado regional e potencializar o retorno sobre o investimento para expositores e compradores do evento.

A feira acontece no momento de retomada econômica e será uma das primeiras após a realização da reforma no pavilhão do Centro de Convenções, um pleito antigo dos promotores de eventos e feiras, com a recuperação do piso em concreto, das calhas técnicas, dos banheiros e da cozinha do mezanino. O evento seguirá com rigidez todas as regras estabelecidas pelo protocolo sanitário de feiras de negócios aprovado pelo Governo de Pernambuco com os padrões de biossegurança impostos pela pandemia de Covid-19.

Segundo o presidente da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, o evento, que traz uma ampla programação voltada à hotelaria com o Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN), discutirá conteúdos inéditos no momento atual.

“A feira e as palestras do FHAN trarão muitas contribuições ao setor apontando para a retomada hoteleira após um ano de impactos da pandemia. Estamos muito otimistas com a tendência de crescimento do turismo interno e regional. Os turistas não estão viajando para fora do Brasil e com isso estão redescobrindo as belezas e roteiros nacionais”, afirma.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), André Araújo, também está entusiasmado com a terceira edição da HFN. “Os bares e restaurantes sofreram muito durante a pandemia e tiveram que se reinventar.

Agora com a flexibilização das atividades há um aumento na procura e precisamos estar preparados para continuar prezando pela qualidade dos serviços. Durante a HFN iremos realizar o Gourmet Experience, uma oportunidade incrível para a capacitação do setor.”

HFN – Hotel & Food Nordeste: contribuições para a retomada econômica dos setores de Alimentação Fora do Lar e HotelariaA HFN terá mais de 250 expositores dos setores de alimentação fora do lar e hotelaria e uma intensa programação paralela com muito conteúdo qualificado e capacitações. O setor de alimentação conta com as capacitações do Gourmet Experience, assinado pela Abrasel-PE e Rede Food Service, o Café com Especialista, o Padaria do Amanhã, a Cozinha Empreendedora, o Confeitar, a Ilha de Bebidas com uma mini indústria a cargo da MBF – Micro Brew Franchising e o Pizza Maker Down, projeto social idealizado e executado pela Chef Erilene Monteiro que nasceu na primeira edição da HFN e conta com a participação de alunos com Síndrome de Down. Já a Ilha de Tecnologia trará as inovações idealizadas por startups para o desenvolvimento do turismo e da gastronomia.

A HFN – Hotel & Food Nordeste é um evento pioneiro que reunirá toda a cadeia produtiva de hospedagem e alimentação fora do lar da Região. O evento é o encontro de fornecedores de ingredientes, suprimentos, alimentos e bebidas, equipamentos, softwares, mobiliário, cama, mesa e banho, translado, entretenimento, mão-de-obra qualificada até compradores do setor de hotelaria (hotéis, motéis, pousadas, resorts etc) e do setor de food service (catering, restaurantes, lanchonetes, bares, padarias, pizzarias, cafeterias e outros agentes que oferecem refeições fora do lar).

www.hfne.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 2 =