Hambúgueres apostam em receitas sofisticadas

0

O hambúrguer, prato conhecido pela rapidez que oferece, tem ganhado cada vez mais diversificação na receita. Com a popularização desse lanche, o número de casas que são especialistas em Belo Horizonte, desde 2010 pra cá, aumentou significativamente.

A forma do hambúrguer do jeito que conhecemos surgiu por volta dos séculos XIX e XX, tornando-se marca registrada da cultura norte-americana. No entanto, o prato já existia desde o século XII, feito com carne de camelo ou cavalo. Atualmente, além da fórmula norte-americana, diversas marcas apostam em ingredientes diferentes e no preparo refinado.

O Jack’s Big Burger aposta na carne de chorizo, peça bovina adorada pelos argentinos. Essa peça é extraída do que conhecemos como contra-filé e grelhados na brasa até o ponto exato. “O corte de chorizo é mais suculento, mais macio. Pelo fato de ser assado, fica bem mais saboroso” , conta o gerente Leonardo David.

Com lojas no Sion e no Vila da Serra, o Evita Milonga aposta em um combinação diferente. Comandado pelo chef Percio Maia,o hambúrguer de chorizo que leva queijo gouda é combinado com molho chimichurri, açúcar mascavo, conflites de pimentão, cebola e tomate no pão de brioche. O estabelecimento ainda aposta na decoração inspirada em diners dos anos 1950.

Já na Duke n’ Duke, Fred Garzon, um dos proprietários da rede,conta que moe a picanha para produzir os hambúrgueres. ““Muita gente quer fazer um sanduíche incrível, mas usa carnes menos nobres. Não é bom” , afirma. O mais pedido na casa é o Armstrong, com hambúrguer de picanha, bacon, queijo prato,alface americano, cebola roxa e molho da casa.

Fonte: Portal Pinno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + treze =