Halloween: aprenda como fazer Trufa Múmia de Amendoim

    0

    Além de deliciosos, os docinhos podem gerar renda extra

    O Halloween ou Dia das Bruxas é uma celebração popular amada pelas crianças e jovens. Com decoração adequada e doces saborosos e devidamente caracterizados, a festa já está pronta para muita diversão. Que tal aprender como fazer as Trufas Múmia de Amendoim? O modo de preparo é fácil e a receita rende 50 unidades. É possível vender os docinhos e faturar rendar extra.

    Quem quiser aprender como precificar as trufas e toda a dinâmica para empreender no segmento de doces, como outras receitas e técnicas, agora conta com o Meu Plano D, uma plataforma com cursos gratuitos para quem deseja conhecer ou se especializar no mercado de doces, que ensina ainda como atrair consumidores e vender a partir das redes sociais.

    A plataforma gratuita oferece cursos completos para quem deseja empreender, facilitando a abertura do negócio com baixíssimo investimento, a partir do uso de utensílios que a pessoa já tenha casa, necessitando apenas comprar os ingredientes. É composta por videoaulas curtas e didáticas, com duração entre 10 e 20 minutos, dependendo da complexidade do tema, com e-books complementares e certificado de conclusão.

    Agora, confira abaixo como preparar a trufa especial de Halloween, que irá surpreender pelo sabor e pela aparência, que dará arrepios!

    Trufas Múmia de Amendoim

    Ingredientes:
    80 ml ou 1/3 de xícara (chá) de leite integral
    30 g ou 3 colheres (sopa) de glucose
    250 g ou 1 e ¼ de xícaras (chá) de Chocolate Branco Selecta Namur
    100 g ou ½ xícara (chá) de Chocolate Blend Selecta Namur
    50 g ou ¼ de xícara (chá) de pasta de amendoim
    1 pitada de sal
    400 g ou 2 xícaras (chá) de Cobertura Sabor Chocolate Branco Selecta Supreme
    Corante Vermelho para Chocolate e Confeitaria Selecta Namur

    Modo de Preparo:
    – Aqueça o leite, a glucose, o sal e despeje sobre o chocolate blend e o chocolate branco previamente derretidos. Misture bem. Adicione a pasta de amendoim e misture novamente. Cubra com filme PVC e leve para gelar por 3 horas.
    – Com o auxílio de duas colheres, enrole as trufas e deixe-as sobre papel manteiga. Leve para refrigerar por 10 minutos.
    – Em seguida, passe as trufas pela cobertura sabor chocolate branco. Decore com riscos toda a trufa para simular uma múmia. Utilize parte da cobertura para colorir com corante vermelho e decore com dois pontinhos simulando os olhos.

    Rendimento: 50 unidades
    Tempo de Preparo: 90 min + 3 horas de refrigeração

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here