Habbib’s realiza reformulação de seu delivery online

    Plataforma VTEX Commerce foi escolhida como nova solução online das redes Habbib's e Ragazzo

    0

    A partir deste mês de Agosto, o Habbib’s reformulará seu delivery online, passando a utilizar a plataforma da VTEX,empresa brasileira de tecnologia para e-commerce, e implementará a solução da empresa para os pedidos online do Habbib’s e Ragazzo.

    A alteração foi feita com o objetivo de oferecer maior usabilidade a seus clientes, facilitando a procura por produtos e segurança nas transações das dua rede de fast-food.

    Atualmente, os pedidos online representam 24% do total dos realizados via delivery e a nova plataforma integrará as mais de 190 lojas participantes em todo Brasil. “Nossa solução proprietária atendia as necessidades atuais, mas o esforço para evoluí-la era muito grande e procurávamos algo que pudesse estar sempre atualizado”, comenta Lucas Mancini, Diretor de Delivery e CEO da Upstage, empresa do grupo do Habib’s responsável pela operação do Delivery.

    Os principais pontos que serão aprimorados com a implantação da plataforma VTEX são usabilidade, principalmente com o uso do SmartCheckout – tecnologia patenteada e certificada PCI DSS que permite a compra com um clique , além das ferramentas de busca inteligente (search appliance) e recomendação automática de produtos, que irão ajudar o consumidor a encontrar o que procura, além de fomentar o cross-selling (o site sugere produtos para venda casada, como um acompanhamento) e o upselling (o site sugere produtos complementares, como uma sobremesa).

    O SEO (Search Engine Optimization) será um dos principais pilares otimizados pela alteração, além da capacidade de prover mais liberdade para o marketing da companhia para realizar campanhas online de forma independente. De acordo com Mancini, “a solução proprietária in-house consumia muito esforço da equipe interna para desenvolver novas funcionalidades necessárias para que a loja online estivesse sempre atualizada às necessidades do consumidor e do mercado”.

    Um dos principais objetivos com a nova implementação é alavancar a participação dos pedidos online no delivery imediatamente. “Queremos oferecer a melhor experiência de compra para os nossos clientes, reforçando o compromisso Habbib’s de máximo cuidado e qualidade em todas as etapas. Após analisarmos diversas soluções, optamos pela VTEX por conta do modelo de negócio e pelas atualizações constantes da plataforma”, completa Mancini.

    Os clientes também poderão acessar as novas lojas por meio de dispositivos móveis ou pelo aplicativo que será integrado à plataforma. A rede passará a operar também com cartões de débito e de crédito a partir deste ano.

    A VTEX tem em seu portfólio marcas como Walmart, Ambev, L’Oréal, Electrolux, O Boticário, Staples, Danone, Nokia e TIM.

    Fonte: Divulgação

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here