Há um ano no Brasil, HelloFood recebe aporte de US$ 20 milhões

0

Por Redação FSN – 05 de fevereiro de 2014

Atuando no Brasil desde fevereiro de 2013, o Grupo HelloFood/Foodpanda anunciou o recebimento de um novo aporte de US$ 20 milhões. Com os recursos, a meta do grupo, que atua com delivery online em 35 países, é ultrapassar 40 países atendidos ainda no primeiro trimestre de 2014.

Entre os novos territórios que o HelloFood pretende conquistar estão Croácia, Bulgária, Sérvia, Eslovênia, Cazaquistão, Azerbaijão, Tanzânia e Uganda. O aporte, segundo a empresa, que faz parte do portfólio do fundo de investimentos Rocket Internet, também ajudará na expansão aqui no Brasil.

De acordo com Marcelo Ferreira, CEO da startup, a ideia é operar em mais cidades, ampliando a base de restaurantes e usuários. Apesar de o grupo não abrir números específicos sobre o Brasil e não informa o valor que será investido aqui, Ferreira garante que o Brasil está entre os três principais mercados do HelloFood no mundo, junto com Rússia e índia.

No Brasil, o HelloFood já comprou três concorrentes desde o ano passado: JánaMesa, MegaMenu e Peixe Urbano Delivery. A empresa conta atualmente com cerca de 2 mil restaurantes em sua base. Entretanto, Ferreira diz que, a partir de agora, a estratégia será outra, e o foco será em crescimento orgânico. “Não há nenhuma aquisição no radar no momento. Queremos crescer para outras cidades e estados brasileiros com nossa força de vendas”, afirma.

Fonte: PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + 16 =