Grupo Lesaffre inaugura sede em Campinas

    0

    O Grupo Lesaffre inaugurou seu escritório corporativo ontem, 3, com a presença do seu Chief Executive Officer global, Antoine Baule, e dos diretores da Lesaffre do Brasil e unidade de negócios, Biospringer, Phileo e Procelys. Durante a cerimônia inaugural, os convidados conheceram o Centro de Inovação, onde serão desenvolvidas formulações e aplicações, além de oferecer treinamentos e assistência técnica aos clientes.

    A escolha por Campinas para instalação da sede corporativa é estratégica: a cidade é reconhecida como centro de pesquisa e de alta tecnologia, reúne diversas instituições, universidades e empresas do setor de alimentos e saúde e está próxima a São Paulo – principal centro de negócios do Brasil – e à Biospringer, unidade fabricante de extratos de levedura instalada em Valinhos. A inauguração da unidade gerou 38 vagas de emprego em Campinas. Em Valinhos, a Biospringer possui 69 colaboradores.

    A nova sede do Grupo Lesaffre, que fica na avenida José Pires Neto, 190, no Cambuí, é de R$ 2,2 milhões, sendo que a maior parte deste montante está aplicada no Centro de Inovação em panificação (Baking Center™) e aplicações culinárias (Culinary Center). Os dois espaços da empresa oferecerão serviço técnico aos clientes da Lesaffre e Biospringer, respectivamente.

    De acordo com o diretor-geral da Lesaffre no Brasil, David Jousselme, o País tem um papel estratégico no setor alimentício, de biotecnologia, nutrição e saúde animal e as instalações de Campinas permitirão à multinacional atender melhor a crescente demanda destes mercados. “O Brasil é um território de conquista o que justifica os investimentos da empresa. Por ser um grupo familiar de capital fechado, a Lesaffre tem uma visão de longo prazo e por isso investe no País mesmo em momento econômico não favorável. Inclusive, o grupo tem planos de fazer outros investimentos por aqui”, ressalta Jousselme.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here