GeneSeas DellMare se torna referência nacional em sustentabilidade

0

A GeneSeas DellMare, localizada na bacia de Ilha Solteira, é um dos principais produtores e processadores integrados de Tilápia no Brasil. Está presente em todos os elos da cadeia produtiva da Tilápia, desde a produção da ração, passando por alevinagem, piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados locais e internacionais.

Atualmente, a empresa consolidou duas das principais certificações internacionais para Aquicultura:

Em agosto de 2016, após uma análise independente conduzida pela Acoura Marine, a GeneSeas DellMare havia conquistado a certificação BAP para padrões em Tilápia nas fazendas de engorda e, em dezembro de 2016, conquistou o BAP na indústria de processamento localizada em Aparecida do Taboado – MS, obtendo assim a classificação 2 estrelas.

As normas do BAP abordam todos os elementos-chave da aquicultura responsável, incluindo
responsabilidade ambiental, responsabilidade social, segurança alimentar, bem-estar animal e rastreabilidade.

Já em janeiro de 2017, foi a vez da certificação internacional ASC para cadeia de custódia, que engloba todas as fazendas e frigorífico de processamento. Fundada em 2010 pelo WWF e pelo IDH (Dutch Sustainable Trade Initiative), o Aquaculture Stewardship Council (ASC) é uma organização independente e sem fins lucrativos com influência global.

O principal papel da ASC é gerenciar os padrões globais para a aquicultura responsável, e a certificação é o reconhecimento e a forma de recompensar essa atividade. O objetivo é promover a melhor escolha ambiental e social na compra de frutos do mar, contribuindo e transformando esse mercado em direção à sustentabilidade.

“As certificações nos trazem a garantia que estamos fazendo a coisa certa e no caminho correto, que nosso cultivo e processamento não geram impactos ao meio ambiente, é adequado ao bem-estar animal e garante padrões segurança alimentar. É este compromisso que garantimos aos nosso clientes. Temos programa de investimento social e ambiental e mecanismos para controle e monitoramento do padrão e práticas de sustentabilidade dos nossos fornecedores”, explica Breno Davis, Presidente da GeneSeas DellMare.

Crédito da imagem: https://goo.gl/3xAVA5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − quinze =