Gelaterias, expansão lucrativa

Gelaterias fazem sucesso e despertam a atenção dos empreendedores, que investem em sabores novos para atrair os clientes

0

O mercado de gelaterias tem avançado no Brasil, oferecendo números significativos para quem deseja apostar nesse tipo de negócio. Um dos diferenciais que esses estabelecimentos apresenta vai além dos produtos marcados por serem feitos com ingredientes frescos: o ambiente é muito importante e faz com que os clientes os indiquem para os outros. Isso porque, ema geral, são priorizados locais que passam uma sensação de aconchego. O atendimento também tende a ser algo mais familiar e tem sido alvo de investimentos dos proprietários desses negócios, que reconhecem, de fato, a importância de estabelecer essas características para que eles possam obter mais êxito.

Outro ponto importante diz respeito aos ingredientes que são utilizados para que sejam preparados os produtos. As frutas frescas são focadas, para que ao consumidor possa receber um produto que seja, de fato, de qualidade. Além disso, os empreendedores, além de investirem nesses aspecto, estão sempre ressaltando-os para as pessoas, para que elas possam reconhecer a qualidade e para que sintam ainda mais vontade de comprar esses itens oferecidos pelas gelaterias. As frutas da época são a aposta dos estabelecimentos.

Outro fator importante que esse tipo de negócio possa ter sucesso, conforme relatam os empresários, é a localização. Locais que contam com boas opções para que as pessoas estacionem os seus carros e também em lugares que já são caracterizados por uma boa movimentação podem ser a escolha de muitas marcas. Sendo assim, é possível ter um movimento constante e bom não somente aos fins de semana, mas também durante a semana, já que o estabelecimento está em um local que faz parte da rotina de diversas pessoas.

Durante períodos que são caracterizados por dias mais frios, é comum que o movimento nas gelaterias passe por uma diminuição. Por isso, ao abrir um negócio desse tipo, é recomendável que os investidores pensem nesse aspecto e que já estejam preparados para esse cenário que se estabelece com a mudança do clima. Muitos já conseguem, inclusive, negociar o valor do aluguel para esse período.

Outra características que é importante nas gelaterias diz respeito à capacidade de inovação que ela apresenta. É necessário, conforme destacam os profissionais, que elas possam apresentar novidades para os consumidores, fazendo, assim, com que eles sempre sintam vontade de voltar ao local para consumirem mais produtos. Para conseguir contar com esse fator, muitos empreendedores frequentam cursos especializados que dão dicas sobre ao que fazer nesse mercado. Além disso, também há a procura pelas tendências no segmento, sobre o que tem sido um sucesso não somente quando o assunto é o Brasil, mas também o exterior.

O delivery pode também ser uma realidade para esse tipo de estabelecimento. Investir nesse negócio pode garantir que os produtos apresentem um número maior de vendas e que mais pessoas possam conhecê-lo também.

Na Itália, o gelato é conhecido como uma refeição completa, dados os elementos que aparecem em sua composição. Aliás, uma das características desse item italiano é ele ser servido é uma temperatura -12 °C e – 14°C para que as papilas gustativas não passem por um choque já que, com uma temperatura mais gelada, o sabor pode ficar mais ameno.

Presença

A Davvero Gelato foi inaugurada no mês de janeiro, no ano de 2015. Desde então, a marca tem feito cada vez mais sucesso e conquistado um maior número de consumidores, alcançando êxito naquilo que se propõe a fazer. Um dos diferenciais que a Davvero Gelato apresenta para as pessoas é que ela conta com itens que possuem sabores tradicionais e também exclusivos.

A criação e o preparo dos itens que são comercializados pela marca contam com a participação, no dia a dia, das chefs gelataias Débora Tesoto e Suelen Ferrari, formadas em nutrição e em odontologia. O modo de preparo segue a forma do verdadeiro gelato italiano, item que é mundialmente reconhecido e admirado por suas características. As empresárias investiram em um curso de gelato, que foi realizado na cidade de São Paulo, e foi justamente aí que ambas se apaixonaram pela profissão. Além disso, após terem realizado esse curo na cidade de São Paulo, as sócias na universidade Carpigiani, na Itália, que fica localizada na cidade de Bologna. Elas também aproveitaram para expandir o conhecimento delas em relação ao assunto pela Ásia e por mais lugares na Europa.

Desde que a marca foi inaugurada, uma das características que vêm chamando a atenção dos consumidores e fazendo com que eles a admirem são os sabores que são exclusivos da loja. Como exemplo que pode ser citado está o Café Bianco. O modo de preparo dele acontece da seguinte maneira: infusão de café não torrado. Há também o kiwi com banana (o chamado kibana), mirtilo com chocolate branco e os sabores que foram criados pelas duas empresárias como, por exemplo, vinho quente, pipoca e também pinhão. Os produtos sem glúten também são uma aposta da marca (com exceção de cheesecake e cookies). Há, ainda, as opções que não contam com a lactose em sua composição, que é o caso dos sorbets de frutas, que não têm adição de leite.

Como novidades para a temporada, há os sabores frutados com e sem lactose, como cana-de-açúcar, limão cravo e coco, que conta, em sua composição, com lascas grossas da fruta; banana com gianduia, frutti di bosco ((morango, amora, framboesa e mirtillo), fragola (morango), chocolate branco (que v~em com pedaços de chocolate), menta com chocolate amargo. Na vitriane, todos os dias,a também é possível encontrar dois sabores em versões que são diet. Uma deles sempre vai ser de chocolate e o outro varia de acordo com o dia. Os sabores que são clássicos e que são mais consumidos são café bianco, doce de leite, fior de latte e também o de pistache.

Outro diferencial que a marca apresenta é o atendimento que é atencioso e próximo às pessoas que frequentam o local. O cuidado nos detalhes é também uma realidade da marca. Há, também, um ambiente aconchegante, que conta com livros e coma brinquedos para as crianças,a o chamado “Espaço Bambini”. O local é também “Pet Friendly”, e oferece,a para os animais de estimação, bebedouros de água fresca, espaço ao ar livre e, ainda, prendedores de coleiras.

Todos os gelatos da marca contam com uma bolachinha crocante de castanhas. Essa bolachinha é produzida todos os dias no próprio estabelecimento. A casquinha também e ela pode, inclusive, ser recheada de chocolate belga.

Expansão das gelaterias

Recentemente, a Dayvero Gelato Tradizionale inaugurou a sua segunda unidade, que fica localizada no Iguatemi São Paulo. As sócias da marca estão investindo para que, cada vez mais, ela se torne uma referência no mercado em que atua. Conforme destaca Suelen, a empresa está apostando em espalhar o profissionalismo e também o sabor pela capital.
Mesmo com um mercado marcado pela instabilidade econômica atualmente, a marca pretende uma expansão que seja bastante significativa, sem deixar de lado a cautela. A empresa não pretende ser apenas mais uma gelateria no mercado, mas, sim, atuar da mesma forma que fez com que ela recebesse premiações neste anão e também no ano passado.

Débora explica a marca apostou em abrir uma nova unidade no shopping Iguatemi por ele apresentar uma grande circulação de consumidores e pela representatividade do público do estabelecimento. Antes da decisão, foram visitados ponto a ponto. A empresária também destaca que o shopping Iguatemi é uma referência no Brasil e que abriga grandes marcas, muitas delas conhecidas em todo o mundo.

gelaterias
As chefs gelataias Débora Tesoto e Suelen Ferrari investem em sabores exclusivos para a marca, tornando-a diferenciada no mercado

A instalação é de 40m² e, assim como a matriz da marca, também conta com leveza e com aconchego. A vitrine também conta com o mesmo formato e nela estão dispostos 24 sabores de sorbets e de gelatos que se revezam e cujo preparo é realizado no estabelecimento. Isso confere aos itens que são comercializados qualidade, cremosidade e também a temperatura ideal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + quatro =