Gastronomia em tela

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A TIM segue reforçando seu portfólio de aplicativos, em linha com o crescente uso da internet móvel no país. A aposta, agora, é a gastronomia, tema cada vez mais em alta no Brasil. A operadora firmou parceria com dois grandes nomes do assunto e lança o TIM Gourmet, serviço desenvolvido em conjunto com a Movile que agrega a plataforma de delivery iFood e receitas do renomado chef francês ClaudeTroisgros, além de um guia completo de restaurantes e eventos gastronômicos.

Fabio-Cristilli“Sabemos que o celular está presente o tempo todo na vida das pessoas e queremos estar cada vez mais próximos dos clientes, oferecendo conteúdos relevantes que facilitem e agreguem valor ao seu dia a dia. O TIM Gourmet é um aplicativo completo, pois une o sucesso do iFood – maior app de delivery do Brasil – e inova com as receitas do Claude Troisgros”, destaca Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM além de trazer um guia abrangente de restaurantes e eventos. Tudo potencializado pela marca TIM e a força da nossa base de mais de 74 milhões de usuários. Através da parceria com a Movile, que é acionista do iFood, temos a pretensão de ser uma plataforma de mobile commerce e conteúdo no mesmo app. A popularização do serviço ocorrerá pelo grande apelo do delivery, que o cliente poderá utilizar gratuitamente. Os conteúdos estarão nas abas adjacentes, com uma assinatura bem acessível”, destaca Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM.

Claude Troisgros apresentará receitas fáceis de serem reproduzidas em casa no TIM Gourmet. O chef aparece no aplicativo em vídeos inéditos – que serão disponibilizados pelo menos uma vez por semana – mostrando o passo a passo de cada preparação e dicas para os usuários. A proposta é ajudar consumidores a preparar refeições sofisticadas utilizando ingredientes acessíveis. Entre as primeiras receitas estão ceviche peruano, risoto de camarões e palmito e filet mignon com abacaxi. “É uma alegria poder compartilhar essas receitas com os clientes da TIM. A ideia é inspirar as pessoas a comer melhor, de uma forma saudável. Quero estimular a criatividade e mostrar que não precisa gastar muito para comer bem”, diz Claude Troisgros.

Já o serviço de delivery seguirá o mesmo modelo do iFood, criado há quatro anos em São Paulo e que atende atualmente 15 estados brasileiros, se consolidando como uma das principais plataformas de entrega de refeições do país. A plataforma estará integrada e contará com mais de 5 mil restaurantes cadastrados, com uma grande variedade de cozinhas. Para pedir um prato, basta o usuário indicar onde está que, em seguida, ele verá opções de restaurantes que entregam em seu endereço. Com acesso a todo o cardápio e preços, basta escolher o prato preferido, forma de pagamento e fechar o pedido. Em seguida, o cliente receberá uma notificação por SMS ou e-mail confirmando sua solicitação. Além disso, o usuário pode consultar promoções, fotos dos pratos, avaliações dos outros usuários, o tempo de entrega e sempre conhecer novos restaurantes.

“As pessoas demandam, cada vez mais, soluções facilitadoras e conectadas com as tendências de tecnologia. Ao desenvolvermos essa parceria entre iFood e a TIM, fomos de encontro a essa necessidade e oportunidade. O objetivo do iFood é facilitar o dia a dia do seu usuário, e para isso oferecemos milhares de restaurantes, cardápios, promoções a apenas alguns cliques de distância. Pedir comida nunca foi tão fácil, simples e rápido. O potencial no Brasil é gigantesco, hoje temos cerca de 60 milhões de smartphones, e todas as pessoas precisam se alimentar, não é mesmo?”, declara Arthur Santos diretor de marketing do iFood.

Por fim, o guia com restaurantes e eventos gastronômicos incluirá mais de 1,5 mil estabelecimentos e ações como feiras, festivais, dentre outras, das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Belém, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Maceió.

O TIM Gourmet está disponível para download para smartphones Android e para iOS, nas suas respectivas lojas de aplicativos. O valor da assinatura é R$ 2,99 por semana e dá direito a todas as funções da nova plataforma. A cobrança é feita pela fatura do cliente pós-pago ou através de desconto no saldo de créditos do cliente pré-pago, de forma simples e rápida, sem a necessidade de um cartão de crédito. Os clientes podem optar também por não baixar o app e somente receber as receitas por SMS. Serão enviadas receitas diárias por mensagem de texto, de segunda à sexta-feira, pelo mesmo valor de assinatura.

“O fato de alinharmos o pioneirismo e a experiência da Movile, o sucesso do iFood e o conhecimento do Claude fazem do TIM Gourmet um produto bastante atraente, mantendo o alto nível dos serviços oferecidos pela TIM e reforçando nosso relacionamento com a operadora. Certamente conquistaremos muitos usuários pela barriga”, brinca Paulo Curio, CEO de Mobile Content da Movile.

Sobre a TIM

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 74 milhões de clientes e 26,3% de market share.
A companhia tem como missão conectar a sociedade e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais, potencializando a vida dos usuários por meio dos seus serviços de comunicação. Para isso, além de focar na inovação e acessibilidade, a TIM prioriza a qualidade da sua rede e atendimento. Uma prova desse compromisso é o investimento de R$ 14 bilhões destinado para a operação brasileira no triênio que vai até 2017.
A transparência também é um pilar da operadora. A TIM é a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). É destaque o projeto Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores acompanhar as ações de ampliação e melhorias da rede, além de conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM. Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.com.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.
Para mais informações, acesse www.tim.com.br,  www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.

Sobre a Movile

A Movile é a multinacional brasileira líder em plataformas de comércio e serviços para plataformas móveis da América Latina. Com os investimentos recebidos em 2014, a Movile está expandindo de forma agressiva sua atuação no segmento de aplicativos e de serviços Online2Offline (O2O). Em seu portfólio, conta com produtos como iFood, Apontador, Maplink, Rapiddo, PlayKids e Superplayer. Atualmente, a empresa possui cerca de 900 colaboradores e está conectada a mais de 70 operadoras de telefonia celular, que, juntas, contam com mais de 500 milhões de assinantes. Mensalmente, mais de 50 milhões de pessoas utilizam os produtos e serviços da Movile. Os principais sócios incluem os fundadores, o grupo global de mídia e e-commerce Naspers, que é o principal investidor da empresa desde 2008, e o fundo Innova Capital, sócio desde 2014.

Sobre o iFood

O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. Nas plataformas de smartphones, os consumidores conseguem selecionar os restaurantes que entregam no local desejado, consultar os cardápios e preços, e em seguida comprar sem a necessidade de ligações telefônicas. Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 100 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 5.000 restaurantes ativos, o iFood registra 800 mil pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 500 milhões aos restaurantes. O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do país, atingindo mais de 10.000 estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2015.

Qualidade e Inovação

A Odhen surgiu da expansão e desenvolvimento do segmento de automação comercial para aumentar e ampliar sua força de atuação no mercado nacional e internacional. Através de uma equipe sólida e de know how adquirido, frente a este novo posicionamento, oferece serviços com qualidade e inovação.
Conforme relata Marina Araujo, diretora de mercado da empresa, são vários os aplicativos oferecidos atualmente. “Os consumidores estão cada vez mais exigentes, optando pelas melhores experiências de compra, buscando canais variados para realizar pedidos e demandando cada vez mais descontos e benefícios. Com essa mudança de comportamento, os estabelecimentos focados em alimentação buscam soluções para sobreviver em um mercado muito competitivo. Acompanhando esse cenário, o objetivo da Odhen Automação Comercial é oferecer uma gama de soluções completa para esses estabelecimentos, enriquecendo a experiência de compra dos consumidores, além de fidelizá-los, alavancando resultados”.

Conheça mais sobre os produtos da empresa.

Waiter: utilizado pelos garçons para lançar o pedido do cliente quando o local possui atendimento na mesa. A vantagem é agilizar o atendimento, pois o pedido já chega automaticamente na cozinha, acelerando a produção. Se o cliente possui cumins (garçom que faz apenas entrega), fica ainda mais rápido, pois o garçom não sai da área de atendimento.

Order: para agilizar ainda mais o atendimento, o cliente pode realizar pedidos do seu próprio celular, chegando diretamente à cozinha, evitando chamar o garçom. O aplicativo também possibilita chamar o garçom, abrindo um alerta de chamado para o garçom no aplicativo Waiter.

FastPass: utilizado pelos atendentes em locais com atendimento no balcão, com o objetivo de reduzir filas. Quando o cliente chega ao caixa, o pedido já está no sistema e basta fazer o pagamento. No momento do lançamento no FastPass pelo atendente, o pedido já chega à cozinha e a produção também fica mais rápida.

Fidelity: aplicativo para fidelização, em que o cliente pode realizar várias campanhas de fidelidade como troca de brindes, acúmulo de pontos, descontos etc. Pelo aplicativo, o cliente pode acompanhar o extrato dos pontos, o saldo atual, as trocas realizadas e validade do benefício.

NoCash: em locais que utilizam a modalidade de cartão pré-pago, o cliente pode gerenciar o cartão pelo aplicativo NoCash, realizando recarga, acompanhando extratos, saldo do cartão e validade do crédito. É utilizado também em escolas, evitando que o aluno carregue dinheiro. Em vez do dinheiro, o aluno leva o cartão já carregado e, ainda, os pais ou responsáveis conseguem, pelo aplicativo, restringir produtos, limitar valores e quantidades.

KPI: aplicativo para análise de indicadores de desempenho, com gráficos que demonstram em tempo real a performance da empresa. Indicadores como faturamento bruto e líquido, produtos mais vendidos, rentabilidade por produto, ranking de lojas, posição de estoque, compras realizadas ou qualquer outra informação que o cliente desejar.

Delivery: aplicativo para realização de pedidos do próprio celular, com a opção de retirada do produto diretamente na loja ou entrega a domicílio. Permite agendamentos de horário, diversas formas de pagamento, produtos e formas de pagamento diferenciadas do ponto de venda e direcionamento do pedido de acordo com o bairro ou cep informado.

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