Gastronomia é fator importante no turismo

0

Gastronomia e turismo juntos são dois itens que têm movimentado a economia. Segundo a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), esse setor corresponde 2,7% do PIB brasileiro e cerca de 40% do turismo. Os destinos brasileiros possuem uma grande diversidade gastronômica que movimentam o turismo de vários destinos.

Segundo Angélica Santa Cruz, diretora de redação na revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, experimentar os sabores locais é um desejo cada vez mais pautado por turistas e leitores.

Angélica explica que, como as publicações são focadas em destinos, não há separação entre locais exclusivamente gastonômicos, mas esse é um fator que influência nas atrações turísticas. À medida que vão ficando mais maduros, os viajantes brasileiros têm até um senso de merecimento maior: eles provam as comidas de rua e as dos restaurantes de preços camaradas, mas também perdem o receio de vez por outra encarar os locais estrelados dos chefs inovadores. Se dar ao luxo de comer muito bem vai crescendo como parte da experiência de uma viagem”, conta.

O Guia Quatro Rodas Brasil aborda a gastronomia como parte obrigatória de cada destino. Na edição comemorativa que chegas ás bancas em novembro, a publicação listou os 50 melhores restaurantes do País, e também classificou 2.600 estabelecimentos.

Angélica conta que a maneira como a revista Viagem e Turismo aborda cada pauta depende muito do destino. “Quando o lugar pede, esgotamos o assunto: falamos dos novos restaurantes, dos chefs que estão inovando, das tradicionais comidas de rua, dos pratos típicos. Às vezes, a culinária do lugar é a pauta em si”, explica.

Fonte: Portal Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − um =