Gastronomia Brasileira é destaque na Copa do Mundo

0

Por Redação FSN – 28 de março de 2014

Durante a Copa do Mundo, o Brasil receberá de 600 mil a 1 milhão de turistas estrangeiros e cerca de 3 milhões de turistas brasileiros (turismo interno). Dentro deste contexto, a culinária brasileira é um dos pontos fortes do evento. De acordo com uma pesquisa do Ministério do Turismo, 97% dos estrangeiros e 89% dos turistas brasileiros a consideram muito boa.

A boa aceitação dessa gastronomia é a aposta do Donna´s Cozinha Brasileira, rede de restaurante que oferece cardápio regionalizado, proporcionando aos clientes conhecerem pratos típicos da cultura brasileira. Com uma proposta inovadora e pioneira, a empresa pretende atrair os turistas interessados na culinária brasileira, proporcionando em um único local um “tourgastronômico por todas as regiões do país. Os turistas não precisarão viajar pelo Brasil para apreciar toda riqueza da gastronomia brasileira. Em um único local é possível deliciar-se com pratos típicos das cinco regiões do país”, afirma Sidney Kalaes, vice-presidente da empresa.

Um dos pratos regionais mais pedidos na rede, a Moqueca do Norte traz peixe em posta ensopado, arroz branco, legumes e farofa de dendê. Tipicamente brasileira, o prato tem raízes indígenas –moquear, em tupi, significa assar em fogo lentamente. O Donna´s oferece, ainda, mais quatro pratos regionais – picadinho carioca, baião de dois, tutu à mineira e virado à paulista, além de um mix de refeições saborosas, diferenciadas e completas, que abrangem carnes grelhadas, saladas, pratos e sanduíches, porções, aperitivos e bebidas.

 

donnas-cozinha-criativa-1

 Fonte: AmpliaCom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =