Fundação Cargill abre inscrições para projetos na área de alimentação

    0

    Abriram as inscrições para a Fundação Cargill, que vai selecionar 12 projetos para receber apoio financeiro e de gestão. A instituição tem o objetivo de promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo para o consumidor.

    Segundo o edital, os projetos devem ser focados em combater os desafios da cadeia de valor e serem desenvolvidos em 2017 em 23 cidades onde a Cargill opera. A Cargill também receberá projetos próximos das cidades priorizadas, para diversificar os atores envolvidos.

    As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MT), Primavera Do Leste (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), São José Do Rio Pardo (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

    Os projetos inscritos deverão propor soluções em, pelo menos, alguns requisitos, como desenvolvimento da agricultura familiar; combate ao desperdício de alimentos; promoção da educação alimentar; e empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação.

    A escolha dos projetos levará em conta a possibilidade das ações serem replicadas em diferentes regiões, o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade, além da inovação e sustentabilidade da iniciativa. A Fundação Cargill divulgará os projetos selecionados nos mesmos canais das inscrições a partir de 16 de janeiro de 2017.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here