Frigorífico da Masterboi tem vazamento, empresa ficará 20 dias sem funcionar

0

Um vazamento de amônia na ultima segunda-feira, dia 27, obrigou as equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Defesa Civil interditarem as câmaras frigoríficas da empresa Masterboi, em Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Os fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adrago) também inspecionaram o local e juntos os órgão determinaram que a empresa deve remover cerca de 1 mil toneladas de alimentos estocados no prazo de 20 dias.

Além de retirar os alimentos, a Masterboi deverá fazer adequações na estrutura do local e regularizações de acordo com as normas do município. A empresa foi notificada e só depois de cumprir todas as exigências ela poderá voltar a funcionar.

O compressor do sistema de refrigeração foi o responsável pelo vazamento, durante os 20 dias determinados o equipamento ficará desligado mas, duas outras máquinas irão operar, segundo a empresa, para evitar que os produtos que ainda estão no local não estraguem.

Até o dia 29, quarta-feira, a Masterboi havia comunicado que 60 toneladas de produtos à haviam sido retiradas das câmaras e transportadas para outros armazéns por meio de carretas contratadas. A empresa afirmou também que irá implantar uma série de medidas preventivas, a exemplo de sistema de alarme, sinalizações e sensores para detecção de vazamento.

0592258db9b3bbfe9828f8976a1e0835
Foto: Fernando Rêgo Barros/TV Globo

Fonte: Diário de Pernambuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 5 =