Franquias registram números positivos no primeiro trimestre

0

O primeiro trimestre de 2015 registrou números positivos para o segmento de franquias. Comparado com o mesmo período do ano passado, o setor teve alta de 9,2%. Se descontarmos o valor da inflação para estes meses, que foi de 3,5%, o crescimento real foi de 5,7%.

A ABF deve anunciar esse resultado hoje, comemorando os bons números. No ano passado, o setor teve o menor resultado em onze anos.

Este resultado aponta para dois setores que tiveram maior destaque nas franquias. A alimentação fora do lar foi um destes, que há muito tempo já é o negócio mais promissor da área. Logo em seguida, o setor de beleza e saúde, com ótimos resultados historicamente. “Esse resultado mostra a resilência da indústria de franquias no País”, afirma Cristina Franco, presidente da ABF.

O crescimento registrado por este setor no ano passado, descontando a inflação, foi de 1,2%. Este número foi o menor desempenho apresntado pela Associação Brasileira de Franquias (ABF), desde o início da série histórica, que começou em 2003.

No ano passado, o setor de franquias movimentou R$ 127 bilhões. Os setores tiveram os melhores resultados foram comunicação,informática e eletrônicos, com crescimento de 20,6% , seguido por acessórios pessoais e calçado (12,6%) e casa e decoração, com 10,6%.
Fonte: Estadão PME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + treze =