As franquias com lojas na rua podem faturar mais que as localizadas em shopping centers. É o que mostra a pesquisa Negócios em rede – Visões, expectativas e práticas dos franqueadores”, produzido pela Delloite junto com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para a maioria dos franqueadores (53%), seu maior rendimento está em lojas na rua, enquanto os shopping centers representam 29%. Se tratando de rentabilidade, a diferença é ainda maior: 63% para as lojas de rua e 23 % para os shoppings.
Um dos fatores que tornam as unidades na rua mais atraentes é o custo inferior às de shopping. Outros lugares que possuem bons rendimentos são clubes, aeroportos e academias. O que influência diretamente no rendimento do local é o segmento que está sendo investido.
Essa pesquisa também perguntou às redes em qual local pretende abrir a próxima franquia, 53% deram preferência a rua, enquanto 33% preferem shoppings.
Algumas opções têm chamado a atenção para quem deseja abrir uma franquia. O foodtruck ,a microfranquia e os centros comerciais são algumas delas.
Fonte: EXAME