Franquias do Bob’s passam por reformulação

0

A rede de fast food Bob’s dará início a um processo de modernização de suas franquias. As alterações vão desde o layout dos locais até o cardápio. A primeiro loja a receber o novo modelo foi uma no centro do Rio de Janeiro.

Segundo Marcello Farrel, diretor da rede Bob’s, as mudanças são resultado de uma pesquisa de quase dois anos. “Fizemos um estudo profundo de tendências mundiais na área de fast food. Essa pesquisa foi usada como ponto de partida para uma avaliação profunda com nosso consumidor no Brasil e chegamos a um modelo de um novo pacote de oferta, envolvendo infraestrutura de loja, visual, mix de produto e operação propriamente dita”, explica.

Entre as alterações, há três mudanças principais: o design das lojas, a customização de cardápio e a infraestrutura operacional, sendo que, para os franqueados da rede, as mudanças devem ser graduais. “Esse processo foi submetido a um conselho de franqueados, houve um lançamento em uma grande convenção em abril, com aprovação unânime”, conta.

Entre três e cinco anos, todas as lojas da rede devem atender ao novo padrão, que inclui autosserviço de bebidas, lanches em vários tamanhos e acréscimo de ingredientes sem cobrança extra. “A cada ciclo de renovação os franqueados adequam suas operações de forma que as novidades sejam aproveitadas. A gente imagina que isso vá acontecer antes porque já temos essa corrida inicial de interesse espontâneo em se atualizar”, afirma.

Segundo Farrel, quando o projeto foi concebido, havia projeção do crescimento de 20% a 25% em faturamento, mas a primeira loja tem dado resultados acima disto. “Nós temos hoje um resultado real de crescimento de 50%. Eu diria que vamos crescer na ordem de 25% a 30%”, diz. Uma franquia do Bob’s tem investimento inicial de R$ 520 mil a R$ 1 milhão.

Para as novas franquias, o novo modelo deve ser adotado imediatamente. A expectativa é que, ainda neste ano, sejam abertas 70 unidades dentro do novo modelo. Os investimentos em marketing e expansão em 2014 são de 200 milhões de reais.

Hoje, a rede trabalha com um plano de expansão de 140 lojas ao ano. Atualmente a empresa possui mais de mil unidades no país.

franquias

Fonte: Exame.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 4 =