Franquia PãoToGo planeja novo conceito de ‘walk thru’ em estações de trem e metrô

0

Por Redação FSN – 10 de janeiro de 2014

No balanço do ano passado, a franquia PãoToGo, do empresário Tom Ricetti, negociou 106 lojas e a rede fechou com um faturamento de R$ 3,280 milhões.

O empresário Tom Ricetti tem novos planos para a rede em 2014: uma unidade “walk thru” dentro ou próximas de estações de trem, metrô, terminais rodoviários ou calçadões. A ideia é implantar quiosques nesses locais para as pessoas comprarem pão e outros itens de padaria, sem precisar entrar na loja. É uma alternativa ao conceito inicial da rede, de drive thru, em que o cliente compra os produtos sem sair do carro.

Uma loja do walk thru teria em média 16 metros quadrados e precisa de um espaço próximo para manter um estoque. Por ser menor, o investimento inicial é de R$ 95 mil. Já no modelo drive thru, a quantia exigida é de R$ 200 mil. Nesse modelo, a PãoToGo tem duas opções de loja: Gran (40 m2 de construção e 200 m2 de terreno) ou Pass (container – 25 m2 de construção e 150 m2 de terreno). Esse último modelo de loja pode ser instalado em postos de gasolina e estacionamentos, por exemplo.

Para esse ano a expectativa é atingir 300 lojas negociadas e um faturamento de pelo menos R$ 40 milhões. A rede também negociou três unidades nos Estados Unidos e tem um master franqueado na Argentina, que vai abrir, inicialmente, duas lojas. Chile e Uruguai também estão nos planos.

Fonte:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 + vinte =