Franquia de pizzas pré-assadas pretende se expandir em 2015

0

Inspirados no modelo norte-americano de fazer pizza, os irmãos Tiago Azem,30 anos e Gustavo Azen,27, resolveram abrir a primeira unidade da Leve Pizza. A franquia de pizzarias nasceu na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A ideia,que consiste em trabalhar com massas pré-assadas, hoje já possui 70 sabores no cardápio, 137 unidades da marca e produz cerca de 400 pizzas em cada unidade.

Para abrir o negócio, Tiago e Gustavo investiram R$ 150 mil e abandonaram seus empregos de dentista e advogado, respectivamente. Com o crescimento no mercado, os irmãos resolveram investir no sistema de franquias.

Atualmente a empresa possui 137 unidades distribuídas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Amapá, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí,Maranhão e Pernambuco. A meta dos irmãos é que até 2015 a rede chegue a 250 unidades.

Gustavo conta que o sabor da pizza fabricada pela rede é diferente das congeladas e das tradicionais, assadas em pizzarias.“Nós só pré-assamos a massa. Os ingredientes são colocados na hora, conforme o pedido do cliente. Depois, ele leva o produto para casa e assa por mais sete minutos na própria embalagem, que é própria para ir ao forno”, conta

A unidade própria dos irmãos serve para treinamento de novos franqueados, que ficam três dias em São José do Rio Preto observando a rotina da pizzaria. “Depois desse primeiro treinamento, passamos os dez primeiros dias de funcionamento da unidade com o franqueado, auxiliando ele e seus funcionários”, explica Gustavo.

A massa é produzida de acordo com a receita dos irmãos nas unidades. O cardápio também deve ser seguido pelos franqueados. Para abrir uma franquia da Leve Pizza, o investimento inicial é de R$140 mil, com a taxa de franquia inclusa. O prazo de retorno varia de 18 a 24 meses.

Fonte: Revista PEGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze + um =