Franqueadores investem em alimentação saudável

0

Uma pesquisa feita pela Fiesp em parceria com o Ibope mostrou que praticamente 70% dos brasileiros estão acostumados a ler rótulos de alimentos e 32 % escolhem o que vão ingerir com base nos nutrientes. Essa pesquisa mostra a busca nacional por uma alimentação mais equilibrada e saudável, o que tem propiciado o aumento de negócios e franquias a investirem no setor.

A rede fast food saudável Mixirica, que faz parte do grupo SMZ Holding de Franquias, reformulou o layout das lojas e também ampliou o cardápio. “Antes, 60 % do cardápio era focado na alimentação equilibrada. Hoje, 99% dos pratos do cardápio são”, conta Fred Loriggio, diretor de operações da rede.

Atualmente, a Mixirica possui 100 unidades vendidas no país e vai abrir 15 lojas até o fim do ano. A prioridade de expansão é o Nordeste e o Rio de Janeiro. “ Tem uma aceitação grande por saladas e sucos e durante o ano inteiro faz calor” afirma Loraggio.

O especialista em franquias e sócio da Rizzo consultoria Rizzo Franchise, Marcus Rizzo, afirma que trabalhar com marcas que tem o conceito de alimentação saudável exige mais atenção pelo franqueado. “Esse tipo de operação demanda muito treinamento e de acompanhamento rigoroso na produção”, explica.

Carlos Wizard Martins, presidente da Mundo Verde, diz acreditar que o mercado de alimentação saudável está em alta e a tendência é só aumentar. “ O mercado é muito competitivo, mas a entrada de novos concorrentes não é tão simples porque eles precisam conhecer os fornecedores e atender as expectativas do cliente”, afirma Martins.

Fonte: Exame

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez − 5 =