Forno de Minas lança linha de massas congeladas

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    Por Redação FSN – 14 de abril de 2014

    A Forno de Minas S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, diversifica seu mix de produtos e apresenta ao mercado brasileiro a linha de massas frescas congeladas “Mamma D’Alva”. O nome é uma homenagem à matriarca da empresa, Maria Dalva Couto Mendonça, que assina todas as receitas.

    Segundo Helder Mendonça, presidente da empresa, o criação da linha se deve ao fato de que “o segmento de alimentos prontos e semiprontos cresce consideravelmente em todo país, fruto da necessidade do mundo moderno. Enxergamos uma oportunidade de explorar o mercado de massas com um produto de alta qualidade, prático, saboroso, com ingredientes nobres e com características artesanais como das melhores tratorias”, revela.

    As receitas das massas foram elaboradas por Dona Dalva e por sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento, que cuidaram para que fosse oferecido ao consumidor um alimento saboroso e nutritivo. Feitas com ingredientes criteriosamente selecionados, as massas tem o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado.Os investimentos de R$20 milhões foram destinados à ampliação da fábrica, compra de novos equipamentos, contratação de mão de obra e ao desenvolvimento dos produtos.

    As redes de supermercados e revendedores do país vão receber as massas em três formatos: Cappelletti, (em duas opções de recheios, carne com ervas de provence, calabresa e alecrim); Ravioli, (frango com ervas finas e quatro queijos com nozes) e Sorrentino (recheios de ricota fresca, parmesão e castanha do Pará, mussarela de búfala com tomate seco e manjericão e bacalhau com azeitonas pretas. As massas frescas congeladas serão comercializadas em bandejas de 300 gramas para o varejo e em duas versões para food service: 1.2kg e mono porções de 150g.

    Dentro de alguns anos a marca pretende lançar novos sabores. Até 2020, a expectativa é que as massas representem entre 10 e 15% do faturamento da empresa.

    Fonte: Link Comunicação Empresarial

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