Food Trucks divulgam marcas

    0

    Os food trucks estão servindo como um espaço de publicidade para marcas do mercado alimentício. Em troca de alguns descontos, os proprietários dos trucks separam um espaço para divulgar a marca parceira.

    Unilever, Tirolez e JBS são exemplos de marcas que estão sendo divulgadas através desses automóveis. Um dos exemplos é o Wings Burger, do proprietário Alex Caputo. Desde o mês passado, o automóvel roda com um adesivo de 30 cm da Friboi, além do papel manteiga com a propaganda e o saco de embalagem.

    De acordo com Caputo, a empresa também terá a propaganda da Hellman’s para os clientes que pedirem o cardápio. “Pra gente essa é uma chance de ganhar eficiência e chancelar qualidade”, ressalta. Como vantagem nessa propaganda, Caputa usa a maionese como molhos para seus lanches e também recebe da JBS os hambúrgueres já fracionados, com a receita desenvolvida por ele.

    “A gente entregou nossa receita para a empresa, com exceção do tempero, que considero nosso diferencial competitivo. O que eles fazem é a mistura dos tipos de carnes que compõe nosso produto e acrescentam o tempero que envio separadamente. A maionese, nem se eu quisesse eu conseguiria preparar com o tempo de vida útil que tem a processada pela Unilever”, explica.

    Outra vantagem afirmado pelo Caputo é a aproximação de empresas que possuem aceitação nacional, o que reforça a imagem do food truck.

    Quem também aderiu a publicidade de marcas alimentícias foi Eduardo Perez, que entrou em contato com a marca Tirolez e no outro dia já tinha uma reunião agendada .”Ele chegou com uma proposta que fazia todo o sentido”, Luiza Hegg, coordenadora do departamento de marketing da Tirolez.

    O food truck opera com uma logomarca da Tirolez e também fica a disposição para ações de marketing. Em troca, a empresa fornece uma cota de R$ 5 mil em queijo por mês. “Nosso plano é promover degustações de queijos ao lado do veículo”, conta Luiza.

    Fonte: Revista PEGN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here