Food Service registra crescimento

0

O IFB (Instituto Food Service Brasil) propõe melhorias ao setor e, lança um monitoramento mensal com dados do food service – chamado de Índice de Desempenho Food Service. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto, no mês de julho o crescimento nominal – descontado da inflação – foi de 12,4%, em comparação ao mesmo mês do ano passado.

O crescimento apresentado foi resultado de novas lojas lançadas no período. Se considerarmos as mesmas lojas, o crescimento nominal é de 5,5%. “O indicador do IFB apurou também crescimento do número de transações (visitas aos restaurantes) de 4,2%, por outro lado, no conceito mesmas lojas houve queda de 2,4%, sinalizando redução na frequência de visita aos estabelecimentos. O ticket médio por sua vez apontou leve alta de junho para julho de 2015, fechando em R$ 25,20”, conta Tupa Gomes, presidente do IFB.

A abertura de novas unidades de negócio segue com números positivos, demonstrando crescimento de 12,6% em novas lojas abertas nos últimos 12 meses. Já em julho deste ano, o aumento foi de 9,8%, em comparação com o mesmo período de 2014.

Tecnologias

O aumento desses estabelecimentos ressalta a importância de gerar bem o negócio através do uso de tecnologias. A utilização de comandas, autoatendimento ou de venda no balcão podem dar praticidade no serviço de restaurantes e diversas empresas provedoras desses serviços já focam no mercado de food service. Exemplo disso é o software de automação comercial desenvolvido pela Teknisa, que visa agilizar o PDV – Ponto de venda do estabelecimento. A empresa também possui aplicativos, delivery e outras soluções que podem ser usadas por este setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 19 =