Food Service deve ter aumento significativo no horário de verão

    Período do ano é lucrativo para o segmento

    0

    A Associação Brasileira de bares e restaurantes de Minas Gerais (Abrasel Mg), acredita que o setor de alimentação fora do lar atinja a alta de 40 % no período de Outubro até Dezembro,devido ao horário de verão.

    Apesar do aumento nesse período do ano, o diretor da associação, Lucas Pêgo, não acredita em uma expansão muito expressiva se comparado com 2013. “ O nosso setor acompanha o desempenho do varejo em geral e, na minha visão, essa estabilidade precisa ser comemorada, considerando os elevados custos do setor e a atual situação da economia “, conta. Pêgo ainda ressaltou que o bom desempenho desse ano pode ser explicado pelo período da Copa do Mundo.

    Bares e restaurantes são os setores que mais esperam lucros nessa temporada. Com o aumento na temperatura e os dias mais longos, eles investem em promoções diversificadas para atrair o consumidor.

    Na capital mineira, onde é esperado um aumento de até 30 % nesse setor, o Red Sports Bar, localizado no bairro São Pedro, a estimativa é que tenha um aumento de 25 a 30 % em comparação ao último mês. Para atrair a clientela, o bar criou milk shakes alcoólicos, que tem como ingredientes sorvete de açaí e Amarula. Além disso, cada dia da semana tem um prato diferente na promoção.

    No Mello Mercearia, pizzaria, restaurante e cervejaria, a estimativa é que tenha um aumento de 20 a 30 % na clientela. “Com o horário de verão, a maioria das pessoas sai do trabalho com o dia ainda claro e acaba parando no meio do caminho para tomar uma cerveja e colocar a conversa em dia”, afirma o proprietário do estabelecimento, Celso Souza.

    Fonte:  Diário do Comércio

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here