Fogo de Chão prepara garçons para atendimento aos turistas estrangeiros

0

Por Redação FSN – 20 de maio de 2014

Com cerca de 400 horas de treinamento anual que cada garçom recebe – sendo que boa parte deste tempo é investido em aulas de inglês – o quadro de funcionário das nove unidades da rede Fogo de Chão existentes no Brasil já está preparado para atender aos cerca de 600 mil turistas estrangeiros que devem desembarcar no Brasil, em junho, para acompanhar os jogos da Copa do Mundo.

Segundo o presidente de Operações do Fogo de Chão no Brasil, Jandir Dalberto, o perfil dos freqüentadores das unidades da rede é o que explica o treinamento. “A nossa clientela é formada em grande número por executivos e por estrangeiros, que aproveitam a passagem pelo Brasil para conhecer o churrasco, considerado um dos pratos mais famosos do país. Para atender com qualidade a esse público, nossos garçons já são normalmente motivados a participar do curso de idioma. Esse treinamento já acontece há 18 anos. Por conta do aumento do número de turistas estrangeiros que devemos receber em virtude dos jogos da Copa, a equipe recebeu um reforço e está pronta para recebe-los”, afirma.

Além das aulas de inglês, a grade de treinamento também inclui cursos de excelência e atendimento e temas específicos de gastronomia, como corte de carne e harmonização de vinhos.

“Mais do que estar preparados para a Copa, um evento de importância mundial, a ideia é qualificar cada vez mais a equipe, até porque o plano de carreira do Fogo de Chão possibilita, inclusive, o intercâmbio internacional”, explica Dalberto.

Além das nove unidades do país instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia, a rede possui outros 24 restaurantes distribuídos por vários estados dos Estados Unidos, endereço atual de muitos garçons brasileiros que aproveitaram a oportunidade para crescer na profissão e passar pela experiência internacional.

Em 2013, a rede Fogo de Chão serviu 3,7 milhões de pessoas. O faturamento foi de US$ 214 milhões, 9,1% a mais na comparação com 2012.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − sete =