Fispal Tecnologia trará oportunidades para cervejarias artesanais

    0

    A Fispal Tecnologia, considerada a maior feira das indústrias de alimentação e bebidas, trará oportunidades no setor de cervejarias artesanais, tanto para quem deseja investir, quanto para quem já está no mercado. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de junho, em São Paulo, no Anhembi.

    No dia 16, Marcus Dapper, docente do Instituto da Cerveja Brasil e mestre cervejeiro na Cervejaria Dama, dará início ao Painel de Tendências, às 14h30, com a palestra “Tecnologia e Conhecimento: Como Empreender no Mercado de Cervejas Artesanais”.

    No mesmo dia, às 16h, Sidney Belchior Filho, gerente e mestre cervejeiro da Fábrica Baden Baden, e Alexandre Alves Du Rocher Candido, gerente de marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin, falarão sobre o setor de microcervejarias no Brasil, as principais tendências para o país e o case de sucesso da Baden Baden. A microcervejaria, de Campos do Jordão, conquistou o mundo ao vencer o International Beer Challenge de 2015, na categoria Wheat Beers.

    Além das palestras, os visitantes poderão conferir diversas novidades tecnológicas em soluções e maquinários destinados à indústria cervejeira, como a lançada pela Krones do Brasil, que permite construir uma cervejaria completa em menos de um ano, desde o início do projeto até o envase da primeira garrafa. Este sistema é indicado para empresas com uma capacidade produtiva de 300.000 hectolitros de cerveja por ano.

    A produção de cervejas no Brasil aumentou 64% na última década, saindo de 8,2 bilhões de litros para 13,4 bilhões, de acordo com dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal (Sicobe). Parte dessa produção será destinada às cervejas artesanais, que devem alcançar 4% do mercado até 2022. De olho nesse mercado, a Fispal Tecnologia terá oportunidades destinadas a empreendedores que querem investir ou que já são do ramo.

    Fonte: Assessoria de Imprensa

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here