FIPAN continua a todo vapor

0

A FIPAN 2017 – Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos continua a todo vapor. O evento, que teve início no dia 25 de julho e vai até amanhã, 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, movimenta o segmento de panificação, que representa, atualmente, 2% do Produto Interno  Bruto (PIB) nacional, e o food service com seus 10,8 % do PIB. Para se ter uma ideia, o evento deve bater recorde de público e receber mais de 60 mil visitantes.

 

O principal foco deste ano são os mercados que resistem ao período de crise econômica vivenciado pelo Brasil. “A panificação está sofrendo com a alta do custo da energia elétrica e da água e, como em quase todos os setores e com a crise que se abateu sobre o Brasil, teve crescimento negativo no ano passado. Em São Paulo, várias panificadoras fecharam e outras passaram por reformas, oferecendo mais produtos e serviços prestados a seus clientes, passando a servir refeições no horário do almoço, rodízio de sopas e pizzas no jantar, além de um café da manhã com várias opções, principalmente nos fins de semana. E toda essa mudança de serviços se reflete nos produtos que as indústrias trarão para a FIPAN 2017, incluindo o Espaço Fipan Pizza Roldão e Arena do Confeiteiro”, diz Antero José Pereira, presidente do SAMPAPÃO  – sigla que congrega os Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo e o Instituto do Desenvolvimento da Panificação e da Confeitaria de São Paulo –, a entidade promotora do evento.

 

A FIPAN é a maior feira setorial da América Latina e a quinta do mundo. Tem como patrocinadora a Souza Cruz e como apoiadores Sindustrigo, AIPESP, ABIP, FIESP, Confederação Interamericana da Indústria do Pão (CIPAN), International Union of Bakers and Confectioners (UIBC) e a São Paulo Convention & Visitors Bureau. É promovida pelo Sampapão e organizada pela Seven. Quanto aos eventos paralelos, a FIPAN Pizza Roldão é patrocinada pela Rosa Branca Food Service (Correcta), Nita Alimentos (Moinho Paulista), Anaconda Farinha de Trigo, Aurora e Nestlé, e a Arena do Confeiteiro pela Rich’s – Nita Alimentos (Moinho Paulista), Fleischmann (AB Brasil), Golden Dipt (Kerry), Gradina (Bunge) e Selecta (Duas Rodas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 17 =