Finna ensina a fazer Bolo de Pé de Moleque

    0

    Para fechar a campanha “Coração São João”, Finna ensina receita típica do período

    As festas de São João são muito tradicionais em todo o país. Por isso, as comemorações foram adaptadas para o arraial acontecer no conforto e segurança do lar, mantendo a cultura e os sabores típicos do período.

    Para fazer parte deste momento culturalmente tão especial, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, desenvolveu a campanha digital “Coração São João”, para animar e levar receitas deliciosas às comemorações. A ação consiste em disponibilizar receitas típicas, exclusivas, para que as pessoas possam aproveitar o sabor único das festividades no dia a dia, indo além do período tradicional.

    Para finalizar as comemorações de São João, prepare o Bolo de Pé de Moleque, para adoçar a vida com muito sabor. A sobremesa dá certo porque utiliza Farinha de Trigo Finna, que é mais soltinha, branquinha e fofinha. Agora, é só separar todos os ingredientes e colocar a mão na massa!

    Confira abaixo o modo de preparo completo. A receita também está disponível nos canais digitais da marca @cozinhafinna no Instagram e Cozinha Finna no Facebook.

    Bolo de pé de moleque

     

    Ingredientes:
    Para o Bolo de Pé de Moleque:
    250 g de Margarina Puro Sabor
    de xícaras (chá) de açúcar refinado
    1 ½ de xícara (chá) de leite de coco
    6 ovos
    2 (chá) de Farinha de trigo Finna tipo 1
    1 xícara (chá) de xerém de castanha
    3 xícaras de massa de mandioca
    2 colheres de sopa de fermento
    6 colheres (sopa) de café solúvel
    2 colheres de cravo-da-índia
    2 colheres de erva-doce
    1 pitada de sal

    Para a cobertura:
    1 xícara de doce de leite
    1 caixa de leite condensado
    1 caixa de creme de leite
    1 xícara de pé de moleque quebradinho
    ½ xícara de castanha-de-caju

    Modo de Preparo:
    Prepare o Bolo de Pé de Moleque:
    – Em uma panela, coloque o leite do coco, a erva-doce, o cravo-da-índia e o café solúvel. Quando ferver, desligue e peneire.
    – Na batedeira, misture os ovos, a margarina e o açúcar até ficar com aparência esbranquiçada. Coloque a massa de mandioca e a farinha de trigo.
    – Acrescente o leite do coco aromatizado com café, cravo e a erva-doce. Adicione o fermento e o sal. Acrescente o xerém de castanha.
    – Coloque em uma forma untada com margarina e em seguida coloque a massa do bolo.
    – Leve para assar em forno preaquecido a 180 ºC por aproximadamente 50 minutos.

    Prepare a cobertura:
    – Em uma panela, coloque o doce de leite, o leite condensado e o creme de leite. leve em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar da panela. Espere esfriar e despeje a cobertura em cima do bolo.
    – Decore com o pé de moleque quebradinho e as castanhas-de-caju.

    Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna, acessewww.finna.com.br
    FanpageFinna –www.facebook.com/cozinhafinna
    Instagram Finna – @cozinhafinna
    SAC: 0800 702 5509

    Sobre a Finna

    Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (ABR/MAI 2020), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

    Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

    Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.

    Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

    Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção.

    Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here