Festival Gastronômade tem início em março

    0

    Por Redação FSN – 14 de março de 2014

    A partir de março, a Gastronômade Brasil começa a nova rodada de eventos de 2014. Inspirado no modelo do Outstanding in the Field, famoso festival gastronômico norte-americano idealizado pelo artista e chef Jim Denevan, a feira oferece, desde 2012, banquetes sustentáveis a céu aberto em grandes mesas coletivas montadas em uma bela paisagem. A proposta é ser um “restaurante sem paredes” e uma vitrine itinerante de sustentabilidade, conectando produtores locais, ingredientes de qualidade e gourmands.

    Visando fortalecer as melhores práticas na produção e no preparo do alimento, o Gastronômade se preocupa em convidar chefs regionais, com o foco em produtos de alta qualidade e profissionais capacitados para obter o melhor de cada ingrediente.A feira promove o encontro entre chefs, produtores e convidados. Para os participantes, é uma forma de apreciar gastronomia de um jeito diferente. “É uma oportunidade de sair da agitação dos centros urbanos, curtir paisagens deslumbrantes, conhecer produtos locais e pessoas interessantes”, comenta Renata.

    Este ano, a agenda começa na Fazenda Catuçaba, em São Luiz do Paraitinga, em um almoço comandado pelo chef Flávio Miyamura, do restaurante Miya. Depois, o evento segue para Bento Gonçalves, onde o chef Vico Crocco apresentará seus pratos na Vinícola Miolo. As refeições acontecerão também em Brasília, Tiradentes, Água Doce e Curitiba. Os ingressos do segundo lote – o primeiro já está esgotado – custam R$ 265 por etapa, com bebidas e serviço incluso.

    Para mais informações acesse: http://www.gastronomadebrasil.com/

    gastronomade1

    Fonte: Guia Food Service

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here