Festival de Cultura e Gastronomia Tiradentes acontece no próximo mês

    0

    O Festival de Cultura e Gastronomia Tiradentes acontece de 21 a 30 de agosto, na cidade histórica de Minas Gerais. Lá, o festival terá produtores, chefs, cozinheiros e diversos outros interessados que participam de aulas, jantares e entre outros eventos ligados à gastronomia e cultura.

    Durante esta edição, haverá um espaço com aulas gratuitas sobre algumas regiões do país como, por exemplo, a região Norte e Sul. Além disso, haverá espaço com degustação de sabores brasileiros, restaurantes na praça e oficinas de plantia e colheita de alimentos.

    Alguns dos jantares serão realizados em restaurantes da cidade, com preço médio entre R$ 250 e R$ 320. Os estabelecimentos abertos serão Kitanda Brasil, Pacco e Bacco, Angatu e Via Destra. As reservas poderão ser feitas a partir de amanhã, 28, pelos telefones (31) 9965 2505 e (31) 2516 0333.

    No Kitanda Brasil, o chef Ari Kespers, do Bistrô e Provence Cotagge, prepara no dia 25 de agosto um menu com opções com stinco de cordeiro e mel, polenta e crocante de milho verde. A chef Manu Braffara, do Manu ( Curitiba ), se apresenta no Via Destra, no dia 21. Já o chef Marcelo Corrêa Bastos, no Jequitaia ( São Paulo), estará na mesma casa, no dia 22.

    Fonte: Folha de São Paulo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here