Festival Bar em Bar começa em novembro

    0

    O tema da 10° edição do Festival Bar em Bar, realizado de 3 a 20 de novembro, é sobre o bar que celebra as pessoas. O objetivo é valorizar a culinária nesses estabelecimentos, propondo que cada bar participante prepare um petisco especial para o período.

    O festival também deve valorizar o papel social de cada bar, sendo importante ponto de encontros para familiares, amigos, entre outros. “Seja para aproveitar o happy hour, comemorar uma promoção no escritório, o aniversário do melhor amigo, o casamento da irmã, ou mesmo para discutir política, futebol e religião, não há espaço mais democrático que o bar. Este ano, o festival celebra justamente estes encontros, celebra a vida e as pessoas que ali se encontram. Queremos destacar a importância e o papel social destes espaços para as pessoas e as cidades”, afirma o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci Junior.

    Em Alagoas, são esperados 20 bares participantes. De acordo com Mônica Bonfim, executiva da Abrasel no estado, a entidade fez uma parceria com um shopping que cederá o estacionamento para as festas de abertura e fechamento, além de uma feira gastronômica. “Procuramos fazer um excelente evento para que, assim como nos anos anteriores, o Bar em Bar movimente as ruas da cidade”, pontua.

    Para Mônica, o evento pode fazer surgir um novo prato em bares, que poderão aumentar a freguesia e continuar sendo usado nos próximos tempos. Ela também acredita que o Festival valoriza a importância dos bares socialmente. “Trabalhamos para mostrar que bar é lugar de amizade, lugar de trocar ideias. Queremos mostrar à população que as pessoas podem sair, gastar pouco, ouvir uma boa música e encontrar os amigos”, conclui.

    Já em Santa Catarina, 30 bares participarão do Bar em Bar. Segundo Raphael Dabdab, presidente da Abrasel no estado e proprietário do bar Guacamole, setembro e outubro são épocas chuvosas em Florianópolis, e o evento acontece em um momento muito oportuno por antecipar o fluxo de clientes no estabelecimento.

    “O Bar em Bar é um acontecimento social que estimula exatamente a interação e promove esse convívio social com colegas de trabalho, que muitas vezes ficam restritos apenas ao convívio profissional”, ressalta Raphael.

    Serviço
    10º Festival Bar em Bar
    Tema: O festival que celebra a gente
    Data: 3 a 20 de novembro
    Informações: www.barembar.com.br

    Fonte: Abrasel

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here