Fast food muda para atender mercado saudável

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A gastronomia tradicional, em principal oferecida em redes de fast food, apresentam ingredientes nada saudáveis como glúten, lactose e açúcar.

A Associação Brasileira das Indústrias do setor de Sorvete (Abis) estima que o setor tenha crescido 80% nos últimos anos. Para atender aos clientes que buscam uma vida saudável, muitas empresas mudaram a forma de se produzir sorvetes, apresentando ingredientes e sabores mais sofisticados em sua composição.

Uma opção diferente no mercado é a Cold Stone Creamery, uma franquia americana que atua há um ano e meio em Moema, na zona Sul. A proposta da marca é servir sorvetes personalizados, onde o cliente escolhe a base, por exemplo, sabor baunilha, e acrescenta outros ingredientes, como castanhas, pastas e frutas. Essa mistura é feito numa pedra de granito congelada a -3 graus.

Joaquim Presas, sócio e diretor de marketing da Cold Stone Creamery, afirma que os clientes estão cada vez mais seletos na hora de se alimentar. “Temos um produto calórico, por excelência, mas por conta das matérias-primas, ele possui valor nutricional. Um sorvete no tamanho Like It (que é o pequeno, porém não tão pequeno assim) pode substituir um chocolate para um lanche da tarde, por exemplo, com ganhos nutricionais”, diz.

A Ben& Jerry’s, marca americana que aposta no politicamente correto, inaugurou sua primeira loja em São Paulo, em outubro do ano passado. A sorveteria utiliza leite produzido no estilo “Caring Dary”, onde os agricultores precisam apresentar critérios de sustentabilidade. Os ovos vêm de galinhas que foram criadas fora de cativeiro e atestadas pelo programa de Certificação Humana.

“Nossos ingredientes são frescos e Fair Trade (Comércio Justo, o que significa que as matérias-primas são compradas de pequenos produtores que se utilizam de práticas ambientais e padrões justos de trabalho)” ,disse Kátia Ambrósio, diretora de sorvetes da Unilever Brasil, dona da marca.

Fonte: DCI

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