Falta de energia prejudica estabelecimentos em SP

    0

    A falta de energia gerada por um temporal nessa segunda-feira,12, afetou alguns restaurantes da capital paulista.

    Os ventos chegaram a 85 km/h, derrubando diversas árvores na capital paulista. Segundo a Eletropaulo, esse foi o que contribuiu para o grande número de residências e comércios sem energia. A Prefeitura afirma que foram 78 quedas registradas em toda cidade.

    O restaurante Maní, localizado na Zona Oeste, tem a cozinha comandada por Helena Rizzo,eleita como a melhor chef mulher do mundo, pela revista inglesa “The Restaurant”. O estabelecimento foi um dos muitos que sofreram pela falta da energia. Os donos relataram através do perfil no Facebook a situação:”Manietados (de mãos presas), nesta terça-feira. Quilos de comida jogados fora, quarenta funcionários procurando meios de minimizar os estragos, caminhões de geradores chegando para salvar o serviço do jantar, porque hoje o Maní não abriu para o almoço. Sem água, nem energia elétrica desde ontem (segunda-feira, 12).”

    Outro lugar também atingido pela falta de energia foi na Rua Joaquim Antunes, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, conforme informado pela SPTV. Em um restaurante, os clientes depararam com um aviso que não seriam aceitos pagamentos com cartões. “Só dinheiro ou cheque”, alertava.

    O restaurante ficou sem luz desde às 16h de segunda, com a cozinha funcionando à luz de velas. Porém, os produtos que estavam na geladeira estragaram e não havia mais o que preparam para os clientes. “A gente perdeu muita proteína, carne e peixe, toda nossa produção diária foi para o lixo. Os nossos sorvetes, sobremesas,tudo. Na verdade, de ontem para hoje, quase tudo”, disse Antonnyela Vasconcelos, chef de cozinha.

    Em uma lanchonete na mesma rua, o sorvete derreteu e a cerveja esquentou. “Não tem televisão, não tem ar-condicionado, não tem ventilador,quer dizer, praticamente deixamos de vender tudo”, contou o proprietário, João Alves.

    Fonte: G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here