Falta de água em SP altera rotina de bares na Vila Madalena

0

Por Redação FSN – 25 de julho de 2014

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirmou ter reduzido a pressão na rede de abastecimento na zona oeste da capital paulista, assim como já ocorre há mais de quatro meses na zona norte. Com isso, os bares do tradicional bairro da Vila Madalena passaram a sofrer com escassez de água durante a madrugada.

A diminuição na pressão é uma das medidas usadas pela Sabesp para reduzir o consumo de água por causa da seca no Sistema Cantareira. A companhia confirma a medida e diz que vai aumentar a pressão nos próximos dias.

O desabastecimento foi percebido por moradores e comerciantes do local dois dias depois da final da Copa do Mundo, realizada no dia 13 de julho, e mudou a rotina de alguns bares da região, que estão ficando sem água exatamente no período do dia em que há mais movimento e consumo de água.

Um deles reduziu o horário de funcionamento e passou a servir bebidas em copos plásticos, para não precisar lavar os de vidro. Outro teve de contratar caminhão-pipa para encher a caixa d’água. Segundo donos e funcionários dos bares, a redução no abastecimento tem ocorrido das 21h às 6h do dia seguinte.

Fonte: O Estado de S. Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 − 4 =