Facilidade e economia

0

O Brasil ainda concentra um grande número de indústrias com mais de dois mil serviços de alimentação por dia. Em muitos casos, para produzir os diversos tipos de cardápio presentes nessas unidades, acabam tendo que recorrer a alguns métodos pouco práticos, com métodos não mensuráveis e gerenciáveis. Em grandes caterings aéreos, nas maiores cozinhas transportadas ou em buffets corporativos, não é difícil encontrar manuais pregados nas bancadas, cardápios nas paredes etc, quando não nos deparamos com os mesmos estando até mesmo plastificados.

Os sistemas, atualmente, estão permitindo que essa realidade desapareça, e os monitores, cada vez mais baratos, garantem que a substituição seja rentável, além de garantir uma série de vantagens aos processos produtivos. Uma delas é a agilidade. Para modificar ou trocar o cardápio a ser produzido, existem tecnologias baratas que não exigem nem mesmo o toque na tela. A Samsung, por exemplo, tem aparelhos que permitem que se mova a tela apenas mexendo com os olhos!

Há, ainda, outras tecnologias em que a troca da imagem projetada na tela pode ser feita movendo-se as mãos na frente da tela, como nos videogames que vemos, muitas vezes, nas propagandas na televisão. Elas permitem, ainda, que o cozinheiro possa ver cada item a ser produzido nos seus detalhes. Isso facilita muito os processos internos e revela benefícios, como levar o conhecimento acerca dos horários exatos de produção. Além disso, há também um benefício maior, que é a economia. Ela diz respeito tanto à redução de matérias, pois há uma integração automatizada e imediata com os pedidos e com as requisições necessárias para a produção, quanto através da diminuição do fluxo de pessoas dentro das cozinhas.

Esse cenário aqui descrito já pode ser considerado bastante comum no food service. Em algumas unidades, inclusive, já é possível ver dez ou mais telas nas áreas afins, facilitando a produção dos pré-processados e do produto final. A realidade atual tem mostrado como a tecnologia pode alavancar ainda mais os lucros e oferecer mais qualidade para o cliente final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze + 1 =