Fabricantes de bebidas se unem em campanha

0

Os CEO’s dos maiores fabricantes de bebidas do mundo divulgaram recentemente um relatório com o progresso de uma iniciativa inédita em minimizar o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas.

O programa “Compromisso das Fabricantes de Cervejas, Vinhos e Destilados para Reduzir o Consumo Prejudicial de Bebidas Alcoólicas” chegou aos dois anos, dos cinco anos que deve durar o projeto. Ao longo desse período, a iniciativa tem mostrado o desempenhado em áreas essenciais, como redução do consumo em menores de idade, deter a prática de beber e dirigir, além de estimular as campanhas de marketing sobre o uso consciente da bebida.

Esta já é a maior ação empreendida pelo setor para lidar com o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas. Os fabricantes de bebidas assinaram o “Compromisso” bem 2012 e concordaram em começar uma lista de ações no prazo de cinco anos, com início em 2013. Basicamente, esses compromissos se resumem em cinco passos, que são: “Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; Fortalecer e expandir os códigos da prática de marketing; Fornecer aos consumidores informações e inovação responsável do produto; Reduzir a prática de beber e dirigir; Conseguir a adesão dos varejistas para reduzir o consumo prejudicial de bebidas alcoólicas”.

Para avaliar o desempenho destas ações, o Relatório sobre os Progressos de 2014 avalia os indicadores desenvolvidos pela Accenture Sustainability Services e afiançados pela KPMG Sustainability.

Fonte: Uol Economia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − dois =