Eventos: Impulsionando o consumo

0

Movimento #BaconLovers, da Seara, conta com diversas estratégias de divulgação e estimula as pessoas a expressarem seu amor pelo alimento

A Seara Alimentos lançou a sua maior linha de bacon de toda a sua história. Junto a isso, criou também o movimento #BaconLovers, com objetivo de chamar a atenção dos admiradores do alimento e cativar ainda mais consumidores. A companhia tem altas expectativas em relação ao assunto e vem pensando em uma série de ações especiais para divulgar o produto, que já é bem querido pela população brasileira e faz o maior sucesso, inclusive sendo, constantemente, a estrela de diversos memes na internet.

“O movimento #BaconLovers é um impulsionador da nova linha Bacon Seara Gourmet. Presente há mais de 60 anos nos lares do Brasil, a Seara traz o maior portfólio de bacon da sua história. Com objetivo de despertar a atenção dos apaixonados pelo produto e convocar novos amantes, a campanha é bem-humorada e irreverente, dá vida ao movimento e promete impactar a vida dos brasileiros nos próximos meses com ativações envolvendo todos os produtos da marca. Com o movimento, convidamos as pessoas a expressarem o seu amor pelo produto, sem timidez e com muito sabor”, ressalta a companhia.

A idealização desse movimento, segundo a empresa, “surgiu de um trabalho versátil e 360º, unindo as equipes multidisciplinares da Seara com a expertise das agências WMcCann, SunsetDDB, Ketchum, Tracy Locke, Able2 e F/Malta, com papéis fundamentais, cada uma em sua área, e complementares. Com forte atuação no universo digital, usamos o conceito ‘Desperte o BaconLover que existe em você’ para também endossar a campanha na televisão e nos pontos de venda estratégicos. Em sinergia com as novidades de produto, fizemos um evento de lançamento para reverberá-lo, com a presença de imprensa, influenciadores digitais e embaixadores do manifesto (Ludmilla e Cleo). O movimento #BaconLovers também auxilia no fortalecimento da linha com uma campanha moderna e engraçada”, diz.

Alias, por falar do evento de lançamento, no qual a Food Service News esteve presente, a Seara afirma que “o balanço foi muito positivo. O evento foi um verdadeiro sucesso, acima das nossas expectativas. Por meio dele, demos vida ao movimento #BaconLovers e conseguimos atrair os apaixonados pelo produto, que estão se unindo nas ativações da marca, inclusive nos ajudando a despertar outros #BaconLovers”, analisa.

As ações da marca também envolvem uma parceria inovadora, de chope com bacon, com a Cervejaria Paulistânia; o patrocínio da Seara ao reality de gastronomia ‘Mestre do Sabor’, da Globo; o Seara BOX, experiência temática que chega à residência dos consumidores para valorizar relações importantes, entre outras.

“Sendo a Seara uma grande empresa de alimentos, é importante reforçar que estamos sempre prontos para atender às demandas do negócio e a todos os perfis de consumidores, acompanhando seus desejos. Como sabemos que existe no Brasil um público aficionado por bacon, buscamos inovação e inspiração em outros mercados que lideram essa tendência de consumo, a fim de agregar valor e qualidade para lançarmos a maior linha de bacon da nossa história. Considerando o portfólio da nova linha Bacon Seara Gourmet e as iniciativas digitais que tendem a alavancar o manifesto, almejamos elevar a categoria a um outro patamar. Lançamos uma linha com tanta variedade e versatilidade, que vai nos permitir criar relevância e impulsionar o movimento da Seara Gourmet, unindo antigos e novos #BaconLovers”, avalia a marca.

A nova linha de bancos da companhia conta com cinco itens e, segundo a empresa, “deriva combinações perfeitas de sabores intensos, aromas contagiantes e bacon de altíssima qualidade. Além do sabor marcante e da textura crocante, um dos destaques é o Bacon em Fatias Double Smoked, cujo resultado é o equilíbrio perfeito entre carne e gordura”, diz. Além disso, esse item também é duplamente defumado e tem fatias mais grossas para os momentos gourmets.

O portfólio inclui, ainda, o bacon em fatias, cujas fatias são padronizadas, versáteis para o cotidiano, com mais sabor e tempo de cura; o bacon em cubos “mais sabor e maior tempo de cura aos cubos padronizados que dão um toque final às receitas”, de acordo com a empresa; o bacon em tablete, que tem mais sabor por causa da cura lenta e o Smoked Pork Rounds “extrapaleta defumada naturalmente com a quantidade ideal de carne – a fatia redonda é ideal para hambúrguer”, diz a companhia.

A empresa projeta que o consumo médio anual per capita de bacon no Brasil seja de aproximadamente 400 gramas, enquanto nos Estados Unidos são consumidos, em média, oito quilos de bacon por pessoa anualmente, mostrando que ainda há muito espaço para crescer no país.

A linha de bacon da Seara foi lançada no ano de 2016. Desde aquela época, já aumentou sua participação nos lares brasileiros em 17%.

Expectativas

Quando o assunto são as perspectivas com essas ações, a marca afirma estar muito otimista. “Pretendemos nos apropriar do segmento de bacon no país e tornar a nova linha Bacon Seara Gourmet altamente reconhecida por sua qualidade, seu sabor incrível e sua textura crocante, além dos diversos cortes e diferentes tipos de bacon”, afirma.

Seara

A Seara Gourmet é a linha premium da Seara Alimentos. De acordo com a marca, “seu portfólio apresenta produtos com qualidade superior, feitos com ingredientes selecionados, as melhores matérias-primas e processos inovadores para oferecer itens com textura e sabor diferenciados”.

A Seara Alimentos tem como pilares estratégicos, segundo a empresa, a qualidade e a inovação. Em seu portfólio global estão as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Nhô Bento, Frangosul, Pena Branca, LeBon, Zeina, Massa Leve, Doriana e Delicata.

Hoje, a companhia tem mais de 1500 produtos em todo o mundo (700 SKUs no Brasil), nas áreas de food service, aves e suínos (congelados e in natura), alimentos preparados, industrializados, embutidos e margarinas. A empresa exporta para mais de 130 países. Além disso, conta com certificações internacionais que reconhecem a excelência de produção. Recentemente, entrou em categorias novas, como meatless, Frangos Orgânicos e Seara Nature.

Seara
www.seara.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 4 =