Eventos de fim de ano aumentam lucros em restaurantes

0

A proximidade do fim do ano pode aumentar os rendimentos de bares e restaurantes com a realização de eventos, principalmente corporativos. Algumas empresas esperam alta de 50% para o período.

“Temos um programa específico para tratar desses assuntos, que é o private dining. A empresa ou interessado pode reservar uma sala exclusiva nos nossos restaurantes para receber seus convidados. Em épocas como o fim de ano, nosso faturamento chega a ser 50% proveniente dessa estratégia”, conta o presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, Salim Boulos Maroun. O grupo é responsável por administrar as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

O Outback teve crescimento em vendas de 3,9% no segundo trimestre do ano, em relação ao mesmo período de 2015. De acordo com a Bloomin’ Brands, o resultado no Brasil foi o melhor entre os 20 países que a empresa opera. “Ao fim deste ano, estimamos elevar em 20% as nossas receitas no Brasil, frente à do ano passado”, conta Maroun.

O Capim Santo e Santinho aposta em diversos tipos de solenidades e confraternizações para empresas. De acordo com a chef e proprietária do estabelecimento, Morena Leite, esses eventos já são feitos pela empresa e terão mudanças esse ano.

“A expectativa é de alugar mais espaços neste ano do que alugamos no ano passado, que foi fraco. Pelo que estamos sentindo, principalmente agora no início do segundo semestre, é que isso deve se concretizar”, prevê a empresária.

Para Morena, é possível ter aumento em até 30% no faturamento durante esse período. “É uma renda adicional importante”, pontua.

Os restaurantes da rede já contam com quatro unidades em São Paulo, uma em Trancoso (BA) e uma no Rio de Janeiro. Juntas, essas lojas devem crescer, em média, de 10% a 20% esse ano, em relação a 2015.

Fonte: DCI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + dezessete =