Estrela ensina receita prática e deliciosa

    0

    Aprenda como fazer Espaguete ao Molho de Brócolis e Atum

    Que tal inovar o cardápio da semana com uma massa leve e saborosa? A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina como fazer Espaguete ao Molho de Brócolis e Atum, uma receita fácil, econômica e nutritiva.

    Confira abaixo a receita completa:

    Ingredientes

    1 embalagem de Espaguete Estrela
    Sal à gosto

    Molho de Brócolis
    4 colheres (sopa) de azeite
    4 dentes de alho picados
    2 maços de brócolis limpos e sem os talos
    1 litro de leite
    2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
    2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Finna
    2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralada
    Sal, pimenta-do-reino e noz moscada à gosto

    Recheio de Atum
    3 colheres (sopa) de azeite
    1 cebola picada
    2 latas de atum sólido, sem óleo
    100 g de azeitonas pretas picadas
    Sal e salsinha picada à gosto

    Modo de Preparo:

    – Comece cozinhando o brócolis, escorra e reserve. Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue o alho, acrescente o brócolis, acerte o sal e deixe refogar por mais 2 minutos. Retire do fogo e separe alguns raminhos para decorar o prato e reserve o restante.
    – Prepare o molho branco. Em uma panela média, aqueça a margarina, acrescente a farinha de trigo e deixe dar uma douradinha. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.
    – Bata no liquidificador o molho branco, o brócolis cozido e o queijo parmesão e reserve.
    – Prepare o recheio de atum. Em uma frigideira média, aqueça o azeite, refogue a cebola, acrescente o atum e as azeitonas pretas. Acerte o sal e deixe refogar por 2 minutos, junte a salsinha e reserve.
    – Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o espaguete. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 9 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém, resistente à mordida.
    – Escorra a massa, junte o molho de brócolis por cima e acrescente o recheio de atum. Decore com os raminhos de brócolis e sirva a seguir.

    Rendimento: 5 porções

    Para mais informações acesse o site da marca Estrela e siga as redes sociais:

    www.mdiasbranco.com.br/marcas/estrela

    www.facebook.com/OficialEstrela
    www.instagram.com/estreladafamilia

    SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

    Sobre a Estrela

    A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

    Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

    Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

    Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento.

    Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

    Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

    Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos.

    A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here