Estação em São Paulo terá circuito gastronômico

    0

    A concentração de bares e restaurantes no entorno da estação de metrô Fradique Coutinho é a proposta da concessionária VilaQuatro, que administra a linha 4-Amarela. A ideia é concentrar bares e restaurantes nas proximidades da estação, e criar um circuito gastronômico que deve ser inaugurada nesse sábado, (15).

    A nova parada de metrô está localizada no polo gastronômico da Rua dos Pinheiros, na zona Oeste. Ela também é a melhor opção para ir ao reduto boêmio da Vila Madalena.

    Os vizinhos da nova “estação gourmet” possuem um cardápio bem variado. As opções vão desde os pê-efes até os cafés, cozinhas japonesa, italiana, francesa, mexicana, baiana e capixaba.

    Com esse novo ponto gastronômico, a estimativa é que quem more ou trabalhe próximo da linha 4 aproveite para fazer suas refeições sem precisar se preocupar com estacionamentos.

    O trajeto é relativamente curto. Da Paulista até a Fradique o tempo de viagem é de aproximadamente dois minutos. Do Butantã serão quatro e da Luz, sete.

    “Temos quase um perfil de Nova York, de Londres, porque todas as pessoas usam a linha, não tem distinção de classe. Agora vamos ter mais opções, as pessoas que saem da Paulista, do centro, vão poder aproveitar esses restaurantes todos”, conta Luis Valença, presidente da ViaQuatro.

    Na área possui cozinhas renomadas, como a Picnic, Miya, Tasca do Zé e Maria, Le Jazz e Gigio.

    Os restaurantes estão otimistas com a estação. “Vai ajudar no movimento principalmente à noite. Até porque tem a Lei Seca, então o pessoal vai poder beber e ir embora de metrô”, explica Pedro Martins, gerente do argentino Cabaña del Asado.

    A estimativa do metrô é que a estação seja usada por 15 mil pessoas diariamente, podendo chegar a 25 mil.
    A previsão é que a partir do dia 22, ela tenha o horário de funcionamento igual às demais, de 4h40 às 24 h( Sábado e Domingo até 1 hr).

    Fonte: Folha de São Paulo

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here