Estabelecimentos e tecnologia a favor do negócio

0

Bares e restaurantes têm usado a tecnologia para fazer o negócio crescer. O marketing digital, como é chamado, pode ser feito por grandes empresas, como o Google, Facebook e Groupon. Além disso, empresas do setor se apoiam no Facebook para fortalecer a marca.

A Ambev fez sua primeira campanha virtual com foco no varejo e conseguiu alavancar o faturamento de seu e-commerce de materiais para bares com a ajuda da plataforma. Os frequentadores de bares já devem ter reparado o material sobre a mesa, com cadeiras e copos com a marca da companhia. Pensando nisso, a Ambev preparou a campanha “Parceiro Ambev” direcionada a bares e restaurantes.

Para alavancar as vendas no “Parceiro Ambev”, a companhia utilizou um mapeamento personalizado para seu website (WCA), que mapeia os grupos de pessoas com probablidade para comprar os produtos.

Já o Restaurante e Pizzaria Atlântico alinhou sua campanha de publicidade em estratégias para o facebook. O resultado para o estabelecimento foi o crescimento anual de 13% nas vendas. Para atrair os clientes, os estabelecimentos buscaram diferentes estratégias para alavancar o público em Recife.

Revista Bares & Restaurantes edição 107

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + 9 =