Especialmente para o público infantil

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Mercado foca investimentos em alimentos voltados para as crianças

Fazer crianças comerem bem, muitas vezes, costuma não ser uma tarefa das mais fáceis. Quando o assunto são comidas saudáveis, legumes, vegetais, sem envolver doces ou guloseimas, muitos pequenos fecham a boca e não aceitam nem se vier em “aviãozinho”. Nos restaurantes, um almoço em família pode acabar se tornando uma luta para que as crianças se alimentem.

De olho nessa situação, empresas têm feito cardápio especial para as crianças, seja com uma montagem “divertida” dos pratos, com receitas próprias e mais atrativas, seja com porções menores ou até mesmo produtos especialmente destinados para a alimentação dos pequenos.

100% para as crianças

Especialmente para o público infantil
“A história da Nhami Mami começou em julho de 2018, justamente quando os sócios procuravam no Brasil produtos práticos, saudáveis e específicos para seus filhos, iguais aos que viam em abundância nas prateleiras dos supermercados dos Estados Unidos”, conta Daniel Goldstein, sócio-fundador da Nhami Mami

Daniel Goldstein, sócio-fundador da Nhami Mami, empresa que se define como a primeira marca de alimentação saudável criada e pensada exatamente para crianças, fala sobre a importância de investir em alimentos próprios para os pequenos.

“A alimentação infantil é um tema de extrema importância entre mães, pais e família. A certeza de que a criança se alimenta bem, se está consumindo as vitaminas necessárias, se está crescendo saudável, são questões recorrentes. Existem muitos produtos consumidos por crianças no mercado, mas criar algo 100% pensado para elas faz toda a diferença. Desde o desenvolvimento nutricional do produto, passando por torná-lo atrativo e gostoso, pelo tamanho que pode estimular a autonomia dos pequenos, até a embalagem que conversa com o lúdico infantil são grandes diferenciais para o reconhecimento e aceitação de marca”, afirma ele.

O diretor conta sobre como foi feito estudo para definição dos produtos a serem oferecidos pela Nhami Mami.

“Fizemos uma ampla pesquisa de mercado para entender com profundidade quais eram os desejos das mães para seus filhos, que tipo de alimentos elas ofereciam, quais eram suas prioridades e do que sentiam falta. Descobrimos que os biscoitos (de tipos variados) estavam no topo da lista, perdendo apenas para frutas picadas e pães, e que, para 60% dessas mães, poderia existir um snack diferente desses que vemos nas prateleiras dos supermercados, mas que reunisse os quesitos: saudável, porém atrativo e gostoso”, relata ele.

Daniel conta também um pouco da história da Nhami Mami e de como surgiu a ideia de abrir uma empresa voltada para a alimentação saudável infantil.

“A história da Nhami Mami começou em julho de 2018, justamente quando os sócios procuravam no Brasil produtos práticos, saudáveis e específicos para seus filhos, iguais aos que viam em abundância nas prateleiras dos supermercados dos Estados Unidos. A cada viagem, notávamos que esse era um nicho bastante consolidado por lá e nos perguntávamos como era possível não ter nada parecido por aqui. Dois meses mais tarde, embarquei para os Estados Unidos, acompanhado de uma nutricionista infantil, para fazer uma profunda análise de mercado que trouxesse subsídios para a tomada de decisão de produzir snacks infantis saudáveis no Brasil. Depois de pesquisas, testes e muito trabalho, em outubro de 2019 a Nhami iniciou sua operação e segue em constante crescimento”, afirma.

Identificação, nutrição e sabor

Ao ser perguntado sobre a recepção das crianças e dos pais aos produtos destinados especialmente aos pequenos, Daniel afirmou que é muito positiva, com as crianças criando identificação com o produto e os pais inclusive enviando materiais das reações dos pequenos ao experimentá-los.

Especialmente para o público infantil“Elas adoram toda experiência que oferecemos, se identificam e pedem os produtos de acordo com os mascotes da embalagem (cada sabor é representado por um mascote diferente). Também gostam do formato e da cor dos biscoitos, que têm tamanho ideal para caber em suas mãozinhas. Além disso, o nome faz muito sucesso, já que Nhami Mami soa familiar para as crianças, até para as que ainda estão aprendendo a falar e que arriscam um ‘mami mami’, e, claro, remete à presença, ao carinho e cuidado da mãe. Nosso principal objetivo é oferecer produtos gostosos, divertidos e, principalmente, nutritivos, que agradam, ao mesmo tempo, pais e crianças. E é justamente isso que tem contribuído para os nossos avanços no varejo (hoje estamos em cerca de 500 pontos de venda de grandes redes como Extra, Pão de Açúcar, Muffato, Drogarias Iguatemi, Mundo Verde, Casa Santa Luzia, entre outros, além de e-commerces como Mercado Livre e Snick Snacks). Temos recebido um feedback muito positivo de mães e crianças que provam os produtos, gostam e se tornam consumidores fiéis. Nossas redes sociais estão repletas de vídeos e fotos das reações das crianças, material espontâneo que recebemos dos pais”, relata.

“As crianças são muito visuais e isso é um grande ponto da marca. Como falei anteriormente, a embalagem chama a atenção pelos mascotes, mas os ingredientes que os compõem também estão ilustrados ali, criando uma conexão positiva das crianças com essas frutas e legumes. Uma memória agradável que pode contribuir para a aceitação desses alimentos em outros formatos”, destaca.

O empresário conta um pouco sobre os produtos Nhami Mami, afirmando que os ingredientes têm a aprovação de nutricionistas especializados na alimentação infantil e que os tamanhos dos snacks e das embalagens também são pensados especialmente para as necessidades das crianças.

“Nossas duas linhas: Mini Puffs e Mini Veggies são feitas com produtos naturais – frutas e legumes – e possuem, ao todo, cinco sabores com formatos pensados para caber na mãozinha e estimular a autonomia da criança. Os snacks são feitos de arroz integral, assados, adoçados com suco de maçã (os puffs), fonte de vitaminas, sem gorduras trans, sem glúten e sem alergênicos (conforme RDC 26-15). A embalagem é ideal para um lanche, além de ser prática e fácil de ser levada em qualquer bolsa ou mochila”, afirma.

Nhami Mami
nhamimami.com.br

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