Escola de Gastronomia Chef Gourmet inaugura neste sábado (24) em Novo Hamburgo

0

Empreendimento oferece mais de 10 cursos para formar e especializar chefs de cozinha

 Neste sábado (24), em Novo Hamburgo/RS, inaugura a primeira franquia da Escola de Gastronomia Chef Gourmet na região metropolitana do Rio Grande do Sul.

O empreendimento atua nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, através de um método de ensino prático e inovador, com o objetivo de formar chefs de cozinha e desenvolver profissionais qualificados e reconhecidos. A inauguração oficial acontecerá em formato de live, a partir das 10 horas deste sábado, no perfil www.instagram.com/chefgourmet.novohamburgo.

Os sócios fundadores da escola, Carlos Felipe Eninger e Artur Klaus Müller, estão otimistas com a abertura do negócio e já comemoram a procura pelos cursos. “Há muitos interessados, inclusive pessoas que já querem se matricular mesmo antes de a escola abrir”, destaca Eninger.

Em relação à inauguração no sábado, a escola apresentará as novidades durante uma live no Instagram. “O público vai poder acompanhar de perto como será o dia a dia na Escola de Gastronomia Chef Gourmet”, antecipa.

A partir de segunda-feira (26), a equipe estará recebendo o público de forma agendada. “É importante que as pessoas entrem em contato antecipadamente pelos canais oficiais da escola para agendar uma visita e conhecer pessoalmente a escola, os cursos e a nossa infraestrutura”, orienta Eninger.

A estrutura da escola proporciona aulas dinâmicas e focadas para a formação dos alunos, que vivenciam o dia a dia da profissão já em sala de aula. “São mais de 500m² divididos em três andares para atender a demanda de mais de 10 cursos, destinados a profissionais e a pessoas que têm a gastronomia como hobby”, explica Eninger.

Além disso, os sócios ressaltam a localização estratégica escolhida, já que Novo Hamburgo fica entre duas regiões importantes do estado: a capital e a Serra Gaúcha. “Assim é possível capacitar de forma prática todas as pessoas interessadas nessa região extensa de atuação da escola”, destaca Müller. A unidade de Novo Hamburgo será a segunda franquia do estado, após a escola inaugurada em Passo Fundo neste ano.

Além da formação de profissionais nas diversas áreas, como: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Cozinheiro Profissional, Padeiro Profissional, Chef Bouchèrie, Sommelier, Bartender, a escola ainda oferecerá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef de Cuisine Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby.

“Oportunizamos uma formação completa, por isso também teremos os cursos de gestão gastronômica e inglês voltado para a gastronomia, de modo a inserir os alunos no mercado de trabalho brasileiro e internacional”, destaca Müller.

As matrículas abrirão no dia 26 de abril e podem ser realizadas pelo site www.escolachefgourmet.com.br, redes sociais ou telefones: (51) 99140-1380 (WhatsApp) e 3600-1583.

Sobre a Escola de Gastronomia Chef Gourmet – Com um modelo de franquia lançado no último ano, a escola está em expansão pelo Brasil e traz como diferenciais: estrutura ampla, metodologia própria baseada em aulas práticas e professores que aliam formação acadêmica, experiências internacionais e conhecimento prático na área de gastronomia. A Chef Gourmet Novo Hamburgo está situada na Rua José do Patrocínio, 619, bairro Rio Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − quatro =